VI-DOMINGO DA PÁSCOA

Neste IV Domingo da Páscoa, Pe. Wellington celebra a Santa Missa as 9h na Matriz Santo Antônio, transmitida pelo Facebook.

Ele nos diz em sua Homilia: Amados irmãos e irmãs, celebrando este tempo da ressurreição de Jesus em que Ele nos coloca para fora do túmulo e cai a nossa frente nos mostrando que o fim do caminho é o coração do Pai, nossa morada.
Na liturgia de hoje, Jesus nos revela a motivação que nos faz viver esta vida, caminhando para a vida eterna. Esta motivação é o amor a Ele.
Só o amor nos impulsiona e nos dará força, pois foi por amor que Ele venceu a morte, que Ele suportou a cruz.

“Se me amais, observareis os meus mandamentos”.
Sem amor a Jesus, não se cumpre o que Ele nos pede que é amar uns aos outros.
Que ama Jesus e cumpre seus mandamentos possui (3) graças que são elas:

1-ALEGRIA

“Era grande a alegria na cidade”

A cidade da Samaria na 1ª Leitura se enche de grande alegria diante da pregação e das atitudes do Apóstolo Felipe.
Quando amamos Jesus e cumprimos os seus mandamentos promovemos grande alegria ao nosso redor.

-Minha presença traz alegria?

2-FORÇA

“Ficarão com vergonha do vosso bom procedimento em Cristo”.

Na 2ª Leitura o Apóstolo Pedro nos prepara para a rejeição, pois nem todos aceitam o amor e a verdade. Cristo que amou não foi acolhido por todos. Também nem sempre vamos ser acolhidos, pelo contrario, perseguidos porque amamos a Jesus e cumprimos seus Mandamentos. Como diz Pedro, é melhor sofrer fazendo o bem. Quem ama não tem medo de sofrer pelo amado.

-Tenho sofrido por praticar os mandamentos de Jesus?

3-PRESENÇA

“Não vos deixarei órfãos”.

Jesus no evangelho nos faz uma promessa. Quem o ama e cumpre seus mandamentos Ele não deixa só, não deixa órfão, mas sua presença se dará pelo Espírito Santo, nosso Paráclito, advogado.
Quem ama e pratica os mandamentos nunca está só, mas está unido a Jesus.

-Me sinto sozinho? Tenho amado Jesus e cumprido seus mandamentos?

Quem ama sempre sente a presença do amado.

Que o amor a Jesus seja nossa motivação para cumprir seus mandamentos, que darão a alegria, força e sua presença entre nós.

CLIQUE AQUI PARA VIDEO

FONTE: Pascom Paroquial