CELEBRAÇÃO DA ASCENSÃO DO SENHOR e 1 dia preparatório para a festa de Pentecostes.

Neste domingo da Ascensão do Senhor Pe. Wellington celebra as 9h a Santa Missa na Igreja Matriz de Santo Antônio.

Em sua homilia ele nos leva a fazer uma anamnese em nossa própria vida no sentido de vermos onde nossas atitudes nos faz parecermos com Jesus.

Padre Wellington nos diz: Após 40 dias da Ressurreição de Jesus aprendendo com Ele em suas manifestações aos discípulos, celebramos hoje sua ascensão aos Céus.

Porque Jesus subiu aos céus?

Podemos nos ater em três razões:

1-PRESENÇA

“Ide e fazei discípulos meus todos os povos... Eis que eu estarei convosco até o fim dos tempos”.
Jesus sobe ao céu, não indo embora e nos deixando sozinhos, Ele permanece nos seus discípulos pelo mundo inteiro em todas as gerações, acompanhando-os com seus sinais de amor e de bondade. Sua presença física humana corporal só poderia estar num lugar e num determinado tempo. Agora que sobe aos céus sua divindade pode estar em todo tempo e lugar junto de seus discípulos.

Tenho sido com minhas atitudes uma presença de Jesus?

2-MISSÃO

“Depois de dizer isso, Jesus foi levado ao céu, à vista deles”.
Jesus sobe ao céu dando pleno cumprimento que o Pai lhe confiou de fazer a humanidade decaída no pecado para se tornarem filhos de Deus.
Jesus é o bom Pastor que conduz seu rebanho ao redil que é o coração do Pai.

Tenho com minha vida, ajudado as pessoas a se elevarem ou as rebaixo?

3-EXALTAÇÃO

“Esse Jesus que vos foi levado para o céu, virá do mesmo modo como o vistes partir para o céu”. (At 1,11)
Jesus sobe para o céu porque Ele desceu do céu, desceu às profundezas da morte por amor, para nos salvar.
Como diz o Apóstolo Paulo na Carta aos Filipenses. “Humilhou-se até a morte e morte de cruz, por isso Deus o exaltou”. (Fl 2,8-9)
O Pai exalta Jesus porque sua vida é doação, é entrega, é amor aos pecadores.
Jesus sobe aos céu e todos que tem uma vida como a Dele, de doação, de entrega, também subirá ao céu.

Tenho sido humilde, tenho entregado a minha vida pelos outros?

Celebrar a Ascensão de Jesus ao céu é celebrar sua presença em nossos atos, é celebrar a missão que Ele confia a nós de elevar a vida do próximo e celebrar sua exaltação que será nossa também se percorrermos o caminho do amor como Ele.

CLIQUE AQUI PARA VIDEO

FONTE: Pascom Paroquial