VIGÍLIA DE PENTECOSTES

Hoje sábado, 30 de maio de 2020 véspera do dia de Pentecostes e nossa Paróquia trm a Santa Missa as 19h30 celebrada pelo pároco Pe. Wellington que nos prepara para esse dia muito importante de Pentecostes.
Ele nos diz:

"Se alguém tem sede venha até mim e beba".

No domingo passado antes de Jesus subir ao céu, ele pediu as Apóstolos que não se afastassem de Jerusalém até receberem a força do alto, seu Divino Espírito.
Como lemos nos Atos dos Apóstolos 1 e 2 os Apóstolos junto com Maria Santíssima permaneceram unidos em oração no Cenáculo em Jerusalém como Jesus lhes havia pedido.

A liturgia desta Vigília nos mostra quem é o Espírito Santo e sua missão em nós.

1º FONTE DE VIDA.
“Se alguém tem sede e vem a mim beba. Aquele que crê em mim, conforme a Escritura rios de água viva jorrarão de seu interior”. (Jo 7,38)
Crer em Jesus e beber de seu amor e de suas Palavras saciam nosso coração, mas nos deixa inquietos para saciar os outros.
Por onde o rio passa deixa vida. O Espírito Santo em nós nos faz sermos fontes que produz vida com palavras, com gestos e atitudes, como fazia Jesus quando perdoa, quando curava, quando falava.

2-SOCORRE NOSSA FRAQUEZA.
“Também o Espírito vem em socorro de nossa fraqueza”. (Rm 8,26)
Somos feitos de barro, temos fraquezas somos limitados, mas o Espírito Santo nos capacita a agir como não imaginamos.
Exemplo: Madre Teresa era professora, veja o que o Espírito Santo fez a ela. Ela dizia que para cada 1 hora de caridade, precisava de 2 horas de oração.

3-MESTRE DA ORAÇÃO.
“É o próprio Espírito que intercede em nosso favor”. (Rm 8,26)
O Espírito Santo é uma pessoa da Santíssima Trindade, Ele conhece o profundo de nosso coração por isso se torna nosso mestre da oração, pois é Ele que nos inspira o que de verdade precisamos rezar, pois a oração é intimidade com Deus.
Que esta vigília nos ajude a acolher o doce hóspede de nossa alma que mata a nossa sede e nos faz fonte de vida; que nos socorre em nossa fraqueza e nos ensina a verdadeira oração que é o interior de nosso coração.

CLIQUE AQUI PARA VIDEO

FONTE: Pascom Paroquial