1º DIA TREZENA SANTO ANTONIO

Primeiro dia da Trezena em Louvor ao Padroeiro Santo Antônio.
Graças e bênçãos Sejam derramadas em cada cidadão de nossa amada cidade, principalmente neste tempo atípico onde vivemos nesta quarentena desta pandemia do coronavirus.

Nossa paróquia celebrou as 19h30 a Santa Missa deste 1 º dia da Trezena Meditamos o tema do dia: "Nascimento e mocidade de Sant oANtônio: Primeira vocação".

Hoje recebemos virtualmente nossas pastorais: ECC, Pastoral familiar, CAEP e PASCOM e os convidados são: Comércio de roupas, calçados tecidos e bijouterias. E com toda a motivação e grande fé nosso Pároco Padre Wellington nos exorta em sua homilia sobre o início da vida de Santo Antônio como podemos conferir abaixo:

“Iniciamos hoje a trezena em louvor ao nosso padroeiro, Santo Antônio. Neste ano o Tema que norteará nossa meditação será: “A santidade na vida de Santo Antônio”. Com este tema queremos contemplar e aprender com Santo Antônio a viver a vocação à santidade que Deus faz a todos e perceber que é possível ser santo.
Hoje meditamos o nascimento e a mocidade de Santo Antônio, sua 1ª vocação.
Antônio nasceu em 15 de agosto de 1195, “Festa da Assunção de Nossa Senhora”, na cidade de Lisboa, Portugal, seus pais eram Matin e Maria Teresa Bulhões e seu nome de batismo era Fernando de Bulhões.
Sua mãe lhe ensinou a devoção à Virgem Maria, seu pai lhe incentivava ao estudo.
Seus pais católicos fervorosos lhes transmitiram a fé e também lhe deram bons estudos de formação católica na escola da Catedral de Lisboa, seus pais por mais que tinham posses eram caridosos.
Aos 15 anos, Fernando entra para o mosteiro de São Vicente de Fora em Lisboa para ser Cônego Regular de Santo Agostinho na qual se dedicava a oração, aos estudos e também à caridade que os cônegos tinham ao lado do convento.
Nesta breve explanação da vida de Fernando podemos tirar 2 bases que o faz caminhar nas estradas da santidade.

1-FAMÍLIA.

A 1ª base de Santo Antônio para sua caminhada à santidade é a sua família. Seus pais lhe educam na fé e na caridade, são grandes incentivadores!
E preocupam com a formação humana e espiritual de seus filhos.

-Nossas famílias se preocupam em formar nossos filhos para a eternidade?

2-ESTUDO.

A 2ª base de Santo Antonio é o estudo.
Santo Antônio no convento é um rapaz aplicado à leitura, ao conhecimento. Diz que conhecia as Sagradas Escrituras decoradas. Aproveitava seu tempo para o estudo. Antônio pede transferência para o convento de Coimbra, pois seus parentes o visitavam demais no convento e assim atrapalhava seus estudos, oração e caridade.
Essa dedicação aos estudos o preparou para ser o grande pregador do Evangelho sempre dando respostas aos inimigos da fé.

-Conhecemos nossa fé? Estudamos nossa fé?

Com estas duas bases (família e Estudo) Santo Antônio busca a santidade na sua vida e se prepara para as adversidades que virão”.

CLIQUE AQUI PARA VIDEO

FONTE: Pascom Paroquial