Inicial
Sobre a Paróquia
Diocese
Paróquia
Pároco
Párocos Anteriores
Padroeiro
Expediente Paroquial
Atuais Seminaristas
Vigários Paroquiais
Comunidades
Comunidades
Pastorais
Agenda
Agenda Paroquial
Aniversariantes Dizimistas
Acervo
Artigos
Mensagens
Formação
Hinos e Músicas
Orações
Setor Juventude
Casinha de Nossa Senhora
Download
Notícias
Paróquia
Diocese
Brasil
Mundo
Serviços
Secretaria Paroquial
Lar São Vicente
Capela Virtual
Mural de Recados
Pedido de Oração
Multimídia
Galeria de Fotos
Vídeos
Contato
DESTAQUE
PESQUISAR
Digite a palavra ou frase de seu interesse:
ACERVO
Ver Todos
DESTAQUES
FOTOS EM DESTAQUE
Ver Todas
1º DIA TREZENA SANTO ANTONIO
Primeiro dia da Trezena em Louvor ao Padroeiro Santo Antônio.
Graças e bênçãos Sejam derramadas em cada cidadão de nossa amada cidade, principalmente neste tempo atípico onde vivemos nesta quarentena desta pandemia do coronavirus.
Nossa paróquia celebrou as 19h30 a Santa Missa deste 1 º dia da Trezena Meditamos o tema do dia: "Nascimento e mocidade de Sant oANtônio: Primeira vocação".
Hoje recebemos virtualmente nossas pastorais: ECC, Pastoral familiar, CAEP e PASCOM e os convidados são: Comércio de roupas, calçados tecidos e bijouterias. E com toda a motivação e grande fé nosso Pároco Padre Wellington nos exorta em sua homilia sobre o início da vida de Santo Antônio como podemos conferir abaixo:
“Iniciamos hoje a trezena em louvor ao nosso padroeiro, Santo Antônio. Neste ano o Tema que norteará nossa meditação será: “A santidade na vida de Santo Antônio”. Com este tema queremos contemplar e aprender com Santo Antônio a viver a vocação à santidade que Deus faz a todos e perceber que é possível ser santo.
Hoje meditamos o nascimento e a mocidade de Santo Antônio, sua 1ª vocação.
Antônio nasceu em 15 de agosto de 1195, “Festa da Assunção de Nossa Senhora”, na cidade de Lisboa, Portugal, seus pais eram Matin e Maria Teresa Bulhões e seu nome de batismo era Fernando de Bulhões.
Sua mãe lhe ensinou a devoção à Virgem Maria, seu pai lhe incentivava ao estudo.
Seus pais católicos fervorosos lhes transmitiram a fé e também lhe deram bons estudos de formação católica na escola da Catedral de Lisboa, seus pais por mais que tinham posses eram caridosos.
Aos 15 anos, Fernando entra para o mosteiro de São Vicente de Fora em Lisboa para ser Cônego Regular de Santo Agostinho na qual se dedicava a oração, aos estudos e também à caridade que os cônegos tinham ao lado do convento.
Nesta breve explanação da vida de Fernando podemos tirar 2 bases que o faz caminhar nas estradas da santidade.
1-FAMÍLIA.
A 1ª base de Santo Antônio para sua caminhada à santidade é a sua família. Seus pais lhe educam na fé e na caridade, são grandes incentivadores!
E preocupam com a formação humana e espiritual de seus filhos.
-Nossas famílias se preocupam em formar nossos filhos para a eternidade?
2-ESTUDO.
A 2ª base de Santo Antonio é o estudo.
Santo Antônio no convento é um rapaz aplicado à leitura, ao conhecimento. Diz que conhecia as Sagradas Escrituras decoradas. Aproveitava seu tempo para o estudo. Antônio pede transferência para o convento de Coimbra, pois seus parentes o visitavam demais no convento e assim atrapalhava seus estudos, oração e caridade.
Essa dedicação aos estudos o preparou para ser o grande pregador do Evangelho sempre dando respostas aos inimigos da fé.
-Conhecemos nossa fé? Estudamos nossa fé?
Com estas duas bases (família e Estudo) Santo Antônio busca a santidade na sua vida e se prepara para as adversidades que virão”.
CLIQUE AQUI PARA VIDEO
FONTE: Pascom Paroquial
DESTAQUE
CADASTRAR-SE
Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
NOTÍCIAS
Ver Todas
DESTAQUES
VÍDEO EM DESTAQUE
Ver Todos