3º DIA TREZENA SANTO ANTONIO

Neste terceiro dia da Trezena do Padroeiro Santo Antônio celebrou-se a Santa Missa as 19h30 na Igreja Matriz e acolhemos embora virtualmente as pastorais da Esperança, Equipe Campanha da Fraternidade, SSVP-Vicentinos e as comunidades: Nsª. Srª. de Lourdes e São João Batista. recebemos também os convidados: Indústrias, prestadores de serviços, comércio de eletrodomésticos e games.

Pe. Wellington continua o estudo da vida de Santo Antônio:

Hoje meditaremos no tema: “Partida de Santo Antônio para a África e Itália (missão)”.

Neste 3º dia de nossa trezena vamos meditar mais uma etapa da vida de nosso padroeiro e com ele escolher a santidade diante dos acontecimentos da vida.
Depois de ser acolhido pelos franciscanos e escolher o nome de Antônio, após alguns meses recebe a permissão de partir para o Marrocos e pregar aos Sarracenos e assim poder realizar seu desejo de morrer mártir para glorificar a Deus.
Imagino a grande alegria de Antônio ao chegar às terras dos Sarracenos, mas fica doente e precisa retornar a Portugal e no retorno uma tempestade leva seu barco para a ilha da Sicília na Itália.

Neste fato marcante da vida de Antônio ele nos ensina como ser santo nas adversidades da vida.
Vejamos dois tipos de adversidades:

1-FRUSTRAÇÃO.
Antônio precisou lidar com a frustração das coisas não darem certo como ele queria. Ele desejava glorificar a Deus com o martírio, mas fica doente e não consegue pregar aos “infiéis”. Nós muitas vezes também temos sonhos, projetos e que são bons, mas que tudo vai dando errado e por não dar certo abandonamos, deprimimos e nos revoltamos.
Antônio diante da doença que o impossibilitou de realizar seu sonho, reza e percebe que Deus não o quer mártir, mas quer algo diferente para ele. Doente volta para casa.
-Como lido com a frustração?

2-SOFRIMENTO.
Ao retornar para casa em Portugal, seu barco é atingido por uma forte tempestade.
Talvez pensamos que seria o martírio, mas não!
A tempestade o leva para a Sicília na Itália.
Antônio diante do sofrimento procura entender o que Deus quer dele.
Se a tempestade veio e o levou para outro lugar é porque Deus deseja que Antônio inicie uma nova vida.
-Será que quando a tempestade chega em nossa vida somos capazes de aprender com ela a iniciar um novo caminho? Ou ficamos relutando?

Que nosso padroeiro nos ajude a lidar com as frustrações e os sofrimentos da vida como oportunidade de amadurecimento e de descoberta do que Deus deseja para nós.

Ser santo é fazer a vontade de Deus!

CLIQUE AQUI PARA VIDEO

FONTE: Pascom Paroquial