Solenidade da Santíssima Trindade

Celebramos hoje, domingo dia 14 de junho de 2020, a festa da Santíssima Trindade, o mistério de nossa fé!

Cremos em um só Deus em três pessoas, isto é, em Deus há três pessoas.
Este mistério não é para ser entendido com nossa razão humana, mas sim é para ser contemplado.
Quem é Deus? A melhor definição de Deus é amor!

O amor possui três características:

1-PROXIMIDADE.
A 1ª característica do amor é a proximidade. Quem ama quer ficar perto do amado. Deus é amor porque está sempre muito perto de nós, está em nós.
Na 1ª leitura, Deus desceu da nuvem e permaneceu com Moisés e Moisés pediu que o Senhor caminhasse conosco. No Evangelho Jesus afirma que o Pai o enviou a terra para nos salvar e na semana passada na festa de Pentecostes Jesus nos enviou o Espírito Santo para ser nosso doce hospede da nossa alma.
-Somos e nos tornamos próximos das pessoas? Neste tempo de pandemia e pós-pandemia como ser próximo?

2-PERDÃO.
Na 1ª leitura Moisés reza a Deus pedindo perdão de nossas culpas e pecados; no Evangelho o Pai envia o filho não para condenar, mas para perdoar e salvar Jesus sopra aos discípulos os pecados.
Amar é perdoar; Deus é amor porque sempre se perdoa;
-Damos é recebemos perdão?

3-DOAÇÃO.
Na 1ª leitura Moisés pede a Deus que nos acolha como propriedade sua, isto é, que nos trate como seu. Moisés pede para que Deus se doe a nós que somos sua propriedade, assim como nós nos doamos aquilo que nos pertence para mais.
No Evangelho Deus envia Jesus para nos dar a vida eterna; para vivermos junto a Ele.
Amar é doar-se, entregar-se para que o outro cresça. O Espírito Santo dado a nós nos concede 7 dons para nos aperfeiçoas na vivencia da nossa fé.
Celebrar a solenidade da Santíssima Trindade é crer que Deus é amor e por isso é próximo, nos perdoa e se doa a nós e assim nos ensina a sermos amor para sermos comunhão como ele é um Deus em três pessoas.

CLIQUE AQUI PARA VIDEO

FONTE: Pascom Paroquial