6º Dia da Semana Nacional da Família

6º DIA DA SEMANA DA FAMILIA

Teve como tema:

"Servir a Deus na prática da fé em família"

Padre Wellington na homilia desta Santa Missa nos diz:

A Sagrada Família de Nazaré nos ensina a servir à Deus na vivência da fé em família.
Todos sabemos que a fé consiste em se abandonar totalmente em Deus, por isso que praticar a fé é justamente confiar em Deus fazendo o que Ele nos pede para fazer.
No Evangelho de hoje ouvimos, Jesus elogiar aqueles que praticam a fé dizendo:
“Muito mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática” (Lc 11,28)
O elogio de Jesus foi dirigido a alguém que estava na multidão, alguém que elogiou quem é a mãe de Jesus.
Com este ensinamento Jesus nos mostra que ter fé não é apenas conseguir graça, milagres e favores de Deus, mas ter fé é praticar a palavra de Deus.
Com a Família de Nazaré iremos aprender 3 atitudes de praticar da fé em família:

1) INTIMIDADE COM DEUS:

A Sagrada Família é íntima de Deus porque rezam, escutam, meditam a Palavra de Deus e é desta forma que se vive a fé em família.
Maria guardava no coração a Palavra de Deus. José sonhava com Deus. Jesus rezava antes de tudo que ia fazer.
E nós temos vida de oração em família? Rezamos antes das refeições? Temos momentos de silêncio e meditação? Ou só rezamos quando precisamos? Praticar a fé em família é rezar juntos, ir à missa juntos.
Família que reza unida permanece unida!

2) TESTEMUNHO:

Praticar a fé nos acontecimentos do cotidiano:
Nas dificuldades= Coragem
Nas mágoas= Perdão
Na dor= Consolo
Em cada situação da vida, viver de acordo com o que Deus deseja.
Família de fé é aquela que age com a Palavra de Deus, assim fez a Sagrada Família de Nazaré
Na dúvida= José acreditou
Na pobreza= Partilhar
Na rejeição= Seguir em frente
Nos perigos= União e proteção
E nossa família pratica a fé ou apenas busca milagres?

3) VALORES:

Uma família de fé não é aquela família que não tem problemas, ou que tem tudo o que quer, ou uma vida confortável. Pois a fé não se mede pelos bens materiais ou tranquilidade.
Uma família de fé é aquela que tem valores, virtudes não na teoria, mas nas atitudes. Pois a fé se mede pelos valores.
A Sagrada Família era pobre, não tinha lugar para o filho nascer, mas é uma família que tem amor, que tem união.
Nossas famílias tem os valores de respeito ao outro, a vida? Nossa família preza pela união, pelo perdão, pelo respeito?
Que com estas 3 atitudes tenhamos em família que faz um belo serviço a Deus vivendo e praticando a fé.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A MISSA
Fonte: Paróquia Santo Antônio