Encerramento da Semana Nacional da Família

ENCERRAMENTO DA SEMANA NACIONAL DA FAMILIA

SOLENIDADE DA ASSUNÇÃO DE MARIA

“COM A SAGRADA FAMILIA SIRVAMOS AO SENHOR”

Padre Wellington na homilia desta Santa Missa nos diz:

Celebramos hoje a Solenidade da Assunção de Maria ao Céu. Virgem Maria de corpo e de alma entrou no paraíso; conquistou o céu no sentido de quem sempre desejou e buscou.
No mundo de hoje quando se achou que a vida é bem sucedida para quem conquistou bens, a Solenidade de Assunção de Maria nos ensina que a vida bem sucedida é entrar no paraíso.
Como mãe, ela nos ensina com 3 atitudes que são característica de serva, isto é, daquele que se dispõe a fazer a vontade de seu Senhor.

1) RENÚNCIA:

“Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo apressadamente”
(Lc 1, 39)
Renúncia a si mesmo é a 1° condição do servo, pois ele deixa de fazer sua vontade para fazer a vontade de seu Senhor.
Maria se coloca à disposição de Deus como uma serva para fazer a vontade dele.
Maria é modelo de renúncia, de ser humano que não pensa em si, que não busca conquistar esta vida, mas a eternidade. Ela renúncia seus sonhos, seus direitos e vai a casa de Isabel servir. Conquistar o céu é saber renunciar a si mesmo.

2) HUMILDADE:

“O todo poderoso fez grandes coisas em meu favor’
(Lc 1, 49)
Maria sabe ser serva pois é humildade; ela dá espaço para Deus em sua vida. Por isso é capaz de reconhecer as grandes coisas que foram feitas em sua vida.
Para servir é preciso ser humilde e reconhecer a ação de Deus em nossa vida e não buscar reconhecimento aqui e agora, mas na eternidade.

3) DEDICAÇÃO:

“Maria ficou 3 meses com Isabel” (Lc 1,56)
Ser servo como Maria é ser persistente, isto é, não ter tempo, dia, hora, local para fazer o bem.
Servir não é apenas por um momento, mas sempre sem desistir.
Maria ensina servir, isto é, ficou 3 meses com Isabel significa servir quando for necessário para fazer o bem ao outro.
Maria serve com plenitude.
Conquista o céu quem serve com amor.
Ao encerrarmos esta Semana da Família somos convidados a fazer uma escolha!
Escolher servir a Deus. E todo aquele que serve a Deus não morre, mas entra no paraíso.
A Celebração da Assunção de Maria nos dá esta certeza de que se servimos a Deus em família com renúncias, humildade e dedicação subiremos ao céu.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A MISSA
Fonte: Paróquia Santo Antônio