ANO DE SÃO JOSÉ - 2021 - PARTICIPE AQUI !!!

_________________________________________________

A morte de São José: misteriosa, mas a mais sublime que se pode imaginar

Pode haver melhor passagem para a vida eterna do que entre os braços de Jesus e de Maria?
Não há registros documentais da morte de São José, mas é comumente aceito que ele faleceu antes do início da vida pública de Jesus.

Nos primeiros séculos da Igreja, conforme narra Isidoro de Isolanis, costumava-se ler nas igrejas do Oriente, todo dia 19 de março, uma narração solene da morte do pai adotivo do Filho de Deus:

“Eis chegado para São José o momento de deixar esta vida. O Anjo do Senhor lhe apareceu e anunciou ter chegado a hora de abandonar o mundo e ir repousar com seus pais. Sabendo estar próximo o seu último dia, quis ele visitar, pela última vez, o Templo de Jerusalém, e lá pediu ao Senhor que o ajudasse na hora derradeira.

Voltou a Nazaré e, sentindo-se mal, recolheu-se ao leito, agravando-se em breve o seu estado. Entre Jesus e Maria, que o assistiam com carinho, expirou suavemente, abrasado no Divino Amor.

Oh, morte bem-aventurada! Como não havia de ser doce e abrasada no Divino Amor a morte daquele que expirou nos braços de Deus e da Mãe de Deus?

Jesus e Maria fecharam os olhos de São José.

E como não havia de chorar Aquele mesmo Jesus que choraria sobre a sepultura de Lázaro? ‘Vede como ele o amava!’, disseram os judeus. São José não era tão só um amigo, mas um pai querido e santíssimo para Jesus”.

A Igreja, que venera com carinho este santo de tão grande devoção dos cristãos, o reconhece como o padroeiro da boa morte.

Pode haver, afinal, melhor passagem para a vida eterna do que entre os braços de Jesus e de Maria?

CLIQUE AQUI PARA DOWNLOAD DA CELEBRAÇÃO EM FAMILIA NO DIA DE SÃO JOSÉ

Neste dia 19 de março de 2021, VIVA SÃO JOSÉ

𝕺𝖓𝖉𝖊 𝖊𝖘𝖙á 𝕵𝖔𝖘é 𝖔 𝖍𝖔𝖒𝖊𝖒 𝖖𝖚𝖊 𝖈𝖗𝖎𝖔𝖚 𝕵𝖊𝖘𝖚𝖘 ?

José, o carpinteiro considerado o pai adotivo de Jesus, na verdade é o pai que ensinou tudo ao Menino Deus, ele que o salvou, alimentou, ensinou a fé, ensinou a profissão deu tudo o que um bom pai poderia ter dado a um filho.
Sendo assim, poderíamos retirar o "adotivo" do texto, pois ele antes de tudo isso 'aceitou que foi o Espírito Santo quem gerou esse filho divino'.

Onde ele poderia estar, esse pai de Jesus?

Penso que junto de seu Filho muito amado!
Penso que esse pai esteja pedindo muito por cada um dos que possam estar precisando e com toda certeza, segundo a vontade do Filho essas graças pedidas por seu pai vão sendo dispensadas e é isso!
José, o pai de Jesus aqui na terra fez tudo pelo seu filhinho, então Seu filhinho agora no céu iria não atender os seus pedidos?

**𝕾𝖆𝖓𝖙𝖔 𝕵𝖔𝖘é, 𝖆𝖖𝖚𝖊𝖑𝖊 𝖖𝖚𝖊 𝖛𝖎𝖛𝖊 𝖍𝖔𝖏𝖊 𝖓𝖆 𝖌𝖑ó𝖗𝖎𝖆 𝖉𝖊 𝕾𝖊𝖚 𝕱𝖎𝖑𝖍𝖔 𝖙ã𝖔 𝖆𝖒𝖆𝖉𝖔: 𝕵𝖊𝖘𝖚𝖘.**

Cinco virtudes de São José
CLIQUE AQUI PARA DOWNLOAD

_________________________________________________

Só nos resta implorar, de São José, a graça das graças:
"A NOSSA CONVERSÃO".

Dirijamos-lhe a nossa oração:

Salve, guardião do Redentor
e esposo da Virgem Maria!
A vós, Deus confiou o seu Filho;
em vós, Maria depositou a sua confiança;
convosco, Cristo tornou-Se homem.

Ó Bem-aventurado José, mostrai-vos pai também para nós
e guiai-nos no caminho da vida.
Alcançai-nos graça, misericórdia e coragem,
e defendei-nos de todo o mal. Amém.

CLIQUE AQUI PARA CARTA APOSTÓLICA SOBRE SÃO JOSÉ

VATICANS NEWS NOS EXPLICA SOBRE O ANO DE SÃO JOSÉ