Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
FORMAÇÃO DIOCESANA PARA CATEQUISTAS.

 
Imagem
Neste domingo dia 23/06/2013 aconteceu uma dia de formação para a Catequese Diocesana. com a Presença de Dom Pedro Carlos Cipolini

A Bíblia: Palavra de Deus, Palavra de vida, com este tema os catequistas da diocese de Amparo se reuniram no dia de ontem 23 de junho nas dependências da comunidade paroquial de São Sebastião em Amparo para um momento formativo. Toda a formação implica em estabelecer um momento de reflexão dos trabalhos realizados e da própria vida de cada evangelizador. Como nos ensina o Diretório Geral de Catequese no nº 239 “A verdadeira formação alimenta, sobretudo, a espiritualidade do próprio catequista, de maneira que a sua ação nasça da verdade, do testemunho de sua própria vida. Todo tema catequético transmitido deve alimentar, em primeiro lugar, a fé do próprio catequista. Na verdade, catequizam os demais catequizandos primeiramente a si mesmo”.
O evento é de suma importância para a missão evangelizadora da Igreja particular de Amparo. De fato, todos os batizados tem como missão seguir o mandato de Jesus “Ide pelo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” ( Mc 16, 15). Mas, tal missão exige de todos os missionários um conhecimento da Palavra de Deus que é viva e eficaz. Diante disso, todo ministério exige conhecimento, pois, como invocarão? Aquele em que não creram? E como podem crer? Se ainda não ouviram? E como podem ouvir? Se não houver quem pregue. E como pregarão se não forem enviados.
Neste sentido, com a preocupação de pastor, Dom Pedro Carlos Cipolini bispo diocesano de Amparo foi o orientador dessa manhã de formação, destacando pontos importantes como: A Palavra de Deus do Povo e do Povo de Deus, a origem da Bíblia, a semente da Palavra no chão da vida, a compreensão do sentido da Bíblia e um programa para nós. Mediante a esses pontos importantes Dom Pedro Carlos foi construindo um pensamento sólido e dinâmico sobre a Palavra de Deus.
Com a certeza de que este evento se constitui como um ponto de partida para toda a reflexão de nossa fé, pois só conhecemos o Pai através do Filho a formação catequética e especialmente a formação religiosa deve passar pelo campo biblico, pois o próprio Cristo no Evangelho de São João já nos alertava “Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por mim; se conhecesseis a mim, conhecereis também a meu Pai” (Jo 14, 6).
Iluminados por esta verdade de fé os catequistas tiveram a oportunidade de estarem em contato íntimo com a Palavra de Deus instrumento fundamental para o exercício de seu ministério e também na convivência com os demais catequista irmãos na mesma caminhada e no mesmo objetivo que é a Evangelização dos povos. Por isso, a Bíblia é Palavra de Deus e Palavra de Vida.

Obs: Em breve disponibilizaremos o video sobre a formação presidida por Dom Pedro Carlos Cipolini.

Fonte: Site da Diocese de Amparo
Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE