Mons. Luiz Antonio Cipolini concede entrevista ao site da Diocese de São João da Boa Vista no dia anterior à Ordenação.

Sáb, 06 de Julho de 2013 10:16

Texto adaptado da Diocese de Amparo

O Monsenhor Luiz Antônio Cipolini, Bispo Eleito de Marília, recebeu a ordenação episcopal no dia 07/07 em São João da Boa Vista. Dom Luiz Antônio foi ordenado Bispo por Dom David Dias Pimentel, Bispo da Diocese de São João da Boa Vista, e pelos bispos co-ordenantes Dom Pedro Carlos Cipolini, que é irmão de Dom Luiz Antônio e Bispo da Diocese de Amparo, e Dom Osvaldo Giuntini, Administrador Apostólico da Diocese de Marília.

A Cerimônia de Ordenação de Dom Luiz Antônio Cipolini ocorreu segundo o prescrito no Ritual da Ordenação Episcopal, durou cerca de três horas e ocorreu no Ginásio de Esportes CIC de São João da Boa Vista. Cerca de 20 Arcebispos e Bispos, além do Bispo ordenante e Bispos Co-ordenantes estiveram presentes, bem como dezenas de padres e caravanas das diversas cidades onde Dom Luiz Antônio Cipolini atuou como padre. A Diocese de Amparo também se fez presente com alguns padres e seus seminaristas, para celebrarem este momento.

Dom Luiz Antonio Cipolini faz 51 anos neste 8 de julho e foi nomeado Bispo em 8 de maio de 2013 pelo Papa Francisco.

Fonte: Pascom