MISSA COM OS CASAIS HOSPEDEIROS PARA A PRÉ JORNADA (SEMANA MISSIONARIA)

No último sábado (13 de julho) as 18h30 na Matriz de São Sebastião em Amparo, ocorreu a celebração Eucaristia presidida pelo Pe. Carlos Roberto Panassolo (Coordenador Diocesano de Pastoral) e concelebrada pelo Pe. Alexandre Pereira (Assessor Diocesano do Setor da Juventude), onde se deu o primeiro passo para o início da Semana Missionária que antecede a Jornada Mundial da Juventude.
Durante a celebração foi realçado a alegria e o valor do testemunho da acolhida das 67 CASAIS HOSPEDEIROS das cinco Paróquias de Amparo (N. Sra. do Amparo, São Sebastião, São Benedito, São João Batista e N. Sra. Aparecida), que com o valoroso trabalho do casal coordenador do ECC o senhor Wilson Antonio Franco da Rocha e a senhora Maria Lucia Gonçalves Ferreira Costa que incentivaram as pessoas a abrirem suas casas para receber JOVENS PEREGRINOS, provenientes das cidades visitas (Pedreira, Santo Antonio de Posse, Mogi Mirim, Itapira e Serra Negra), bem como dos peregrinos do Egito, entre os dias 16 e 21 de julho.
Após a Santa Missa, ocorreu uma reunião com todas as Famílias, onde foi apresentado o itinerário das atividades, bem como
o nome e a procedência dos peregrinos, e outros encaminhamos conforme expões o Coordenador do Setor Juventude o seminarista Carlos Roberto Oliveira.
No final em nome de toda a Diocese foi entregue a cada Família, uma medalha comemorativa com o ícone da Jornada Mundial da Juventude como sinal de gratidão pelo sim oferecido.
O primeiro contato entre os jovens peregrinos e suas novas Famílias, ocorre no dia 16 de julho as 19h30 na Cadetral Diocesana por ocasião da Missa de Abertura.
O Coordenador Diocesano de Pastoral durante a oração e benção final, agradeceu mais uma vez ao Senhor da Messe pelo Sim das Famílias e a determinação e organização da Equipe do ECC em Amparo, companheiros valiosos na organização deste evento que não pouparam esforços para ajudar.

Fonte: Diocese de Amparo