1º Dia da Semana Nacional da Família - Mons. Denizar

Segunda-feira (12/08/2013)

A TRANSMISSÃO E EDUCAÇÃO DA FÉ CRISTÃ NA FAMÍLIA

Pregador: Mons. Denizar Coelho
Tema: Pai e Mãe: primeiros e autênticos transmissores da Fé.

A família é a célula primeira na evangelização, pois o testemunho vale mais que palavras, é preciso dar exemplos e o ambiente familiar é propicio para se implantar essa fé, através do testemunho. O ambiente familiar educa e facilmente se cria vínculos com a Igreja, pois os pais são com quem as crianças aprendem a confiar e a amar, sendo assim o testemunho da fé repercute no amor. Quem não tem fé não enxerga nada, quem não tem raiz na eternidade não tem motivação para a caminhada rumo à eternidade. A fé é um tesouro num vaso de barro, por isso é preciso cuidar para que não se quebre. E esse cuidado se dá pela busca, treino, estudo e confiança naquele que tem tudo o que precisamos que é Jesus Cristo o detentor do amor total.

Fonte: Pascom