2º Dia da Semana Nacional da Família Pe. Marcos Paulo

Terça-Feira - dia 13/08/2013 Pe. Marcos Paulo

Nesta terça-feira, aconteceu a segunda missa da semana da família, celebrada pelo Pe. Marcos Paulo, com a benção para os pais.

Ele cita que homem e mulher foram escolhidos para uma missão especifica de através do matrimônio, sermos cocriadores com Deus, gerando nossos filhos, mas para isso o casal precisa estar sempre em sintonia com a vontade de Deus. Devemos exercitar nossa fé participando vivendo na Igreja e em comunidade assim estaremos nesta sintonia.
Alertou também que a catequese das crianças começa no lar não podemos transferir o papel de pai e mãe para a igreja “os pais são os primeiros catequistas”.
As crianças precisam ser ensinadas desde cedo a pedir a benção aos pais, pois a benção dos pais tem um poder todo especial.
Na educação não pode faltar o elemento essencial e primordial “O AMOR”. Não podemos deixar de elevar sempre ação de graças pelos nossos filhos, pois são a graça de Deus em nosso matrimônio.
Educar na fé é um desafio cristão, a moral cristã que nos rege se pauta na verdade, sendo assim é na verdade que deve partir a educação dos filhos, quem ama constrói uma família melhor, pois família é puro dom de Deus.
O grande desafio dos pais cristãos é dar o seu testemunho aos filhos, por isso nos perguntemos; Onde preciso melhorar? Na fé? Na comunidade? Na vida do dia a dia?