Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
PE. WELLINGTON conta sua experiencia na JMJ-2013.

 
Imagem
“A alegria está no coração de quem já conhece a Jesus”.

Esta canção me faz resumir o que foi a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro este ano.

Realmente só quem conhece e experimentou Jesus Cristo pode ter a verdadeira alegria. Sabemos que na JMJ no Rio de Janeiro houve muitos contratempos como chuva, frio, grandes filas, fome etc. Mas nada pôde tirar o sorriso, a animação, a alegria dos milhões de jovens que lá estavam.

Uma juventude que sabe fazer festa, que sabe silenciar-se para rezar, que sabe ajudar uns aos outros, que sabe sofrer por uma causa maior, Jesus Cristo. Me encantei em ver jovens de diferentes países transformando o Rio de Janeiro num grande Santuário ao céu aberto. Em qualquer lugar que íamos encontrávamos grupos de jovens cantando e rezando, mesmo depois que a jornada havia terminado. Lugares públicos (praças, ponto de ônibus, calçadas se transformavam em capelas de oração).

Não se ouvia reclamações, murmúrios, mas cada dificuldade trazia ao jovem um desafio a ser enfrentado e um sacrifício de amor Àquele que deu Sua vida por nós, Jesus Cristo!

Foi um verdadeiro tempo de graça e revigoramento da fé. Como diz o Apóstolo Paulo: “Nem a dor, nem o sofrimento, nem a fome, nem a chuva, o frio, as dificuldades podem separar do amor de Cristo”.

E quando se tem esta certeza de que Cristo nos ama se encontra a verdadeira alegria mesmo em meio às dificuldades.


Pe. Wellington Gustavo de Souza
Sacerdote peregrino da JMJ-2013





Fonte: Pascom
Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE