4º Dia da Semana Nacional da Família Diácono Ildefonso

Quinta-Feira, 15/08/2013 - Diácono Ildefonso

Existe um limite para perdoar meu irmão? É claro que não devemos perdoar totalmente 70 x 7 como diz o evangelho. Muitas vezes não conseguimos perdoar nosso próximo, mas queremos obter o nosso perdão de Deus.

Hoje o tema: Educar com fortaleza e na docilidade da alma.

Como agir com docilidade na atual sociedade? Com amor devemos responder, pois só o amor já é suficiente para enfrentarmos a hostilidade do mundo atual, hoje queremos dar uma educação cheia de regras, mas precisamos ter conhecimento do amor para educar o ser dócil é ser obediente, não apenas dizer sim, mas com fortaleza dizer sim e ser um verdadeiro sim, um não e ser um verdadeiro não, é preciso que haja uma correção fraterna com misericórdia.
Voltados para as famílias de hoje como estou corrigindo meus filhos, meu lar? Com docilidade? Com dureza de coração, sem amor? Ou com uma correção firme, mas dócil, misericordiosa? Devemos questionar para se necessário nos corrigirmos.
É preciso redescobrir como educar no amor através de uma correção forte e dócil.
Possamos ser instrumentos de fé nesta comunidade de fé que é a Igreja, a família.
Amém.

Diácono Ildefonso