Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
5º Dia da Semana Nacional da Família Pe. João Paulo

 
Imagem
Sexta-feira, 16/08/2013.

Deus nos criou seus filhos para a felicidade, começando dentro do lar na alegria da família que acredita em Deus.
Vemos no evangelho que Moisés havia permitido expedir certidão de divorcio, e questionam Jesus sobre isso, mas Jesus diz, ele permitiu pela dureza que havia no coração do povo, não pela vontade de Deus. E nós hoje qualquer probleminha que acontece já é motivo de destruir uma família, que é uma instituição divina e humana.
Pensar em casamento é pensar em responsabilidade, pois um conjunto de situações que possam ocorrer dentro do matrimonio já são muito claras antes mesmo de se casar, tendo em vista que já vivemos dentro de uma família como filhos e vemos quais são os compromissos que um lar requer.
Nem todo mundo tem vocação para o matrimonio e precisamos respeitar isso, ninguém deve ser obrigado a casar-se pois um casal se une não só por um amor entre os dois, mas por um chamado, o chamado ao matrimonio que não é só a união de um casal, mas também com Deus para assim constituir uma família e ser co-criadores do reino de Deus.
A iniciação cristã está intimamente ligada ao matrimonio pela promessa que fazemos a Deus perante o sacerdote assim sendo é ali que começa a missão familiar que acaba se estendendo com a formação religiosa de fé dos filhos.
Os pais vão ensinar aos filhos a virtude de buscar a Deus já na infância, mas dentro do lar, ensinar os valores da fé naquilo que não se acaba, são os pais que dão os primeiros passos da iniciação cristã de uma criança, precisamos também ensinar desde cedo a rezar em casa a viver a fé, os valores que nossos filhos têm estão intimamente ligados à nossa fé.


Fonte: Pascom
Fotos:
Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE