REUNIÃO DA PASTORAL DA LITURGIA DIOCESANA

REUNIÃO DA PASTORAL DA LITURGIA DIOCESANA

No ultimo dia 17 de agosto estiveram reunidos na Comunidade São Judas Tadeu na cidade de Amparo os coordenadores de liturgia de cada paróquia que compõe a Diocese de Amparo.
Esta reunião teve como finalidade apresentar as novas diretrizes da liturgia diocesana que irão orientar os trabalhos de todas as paróquias de nossa diocese.
A reunião teve inicio com Dom Pedro Carlos Cipolini, nosso bispo diocesano esclarecendo que o que estamos recebendo é um diretório de regras básicas para todos bem preparar as celebrações. Ele reforçou que a liturgia é muito importante, profunda e deve seguir uma unidade dentro Igreja, que mesmo sendo missionária tem uma base que nos sustenta, neste caso é a nossa fé que quando é bem celebrada e conhecida nos aproxima cada vez mais de Deus.
O diretório de liturgia surgiu a partir de um pedido de padres e leigos a Dom Pedro Carlos para que fosse criado um documento com instruções básicas sobre liturgia e que após muitos estudos na Diocese está pronto para ser implantado.
A principio as diretrizes foram apresentas aos coordenadores, em um segundo momento será apresentada a todos os agentes de pastoral da liturgia em uma formação dividida por Foranias na qual a participação de nossa paróquia será na cidade de Pedreira no dia 27 de outubro.
Nossa paróquia esteve presente representada pela coordenação de
liturgia e de equipe de canto.

Fonte: Liturgia Paroquial