ORDENAÇÃO PRESBITERAL DO DIÁCONO ILDEFONSO

No próximo dia 07 de setembro dentro das festividades da festa da padroeira Nossa Senhora do Amparo na catedral diocesana ocorrerá a ordenação presbiteral do diácono Ildefonso Ribeiro Luz, pelas mãos de Dom Pedro Carlos Cipolini, bispo diocesano. A diocese de Amparo ganha mais um colaborador para os trabalhos pastorais.
Desde dezembro de 2012 trabalhando na diocese de Amparo o então diácono Ildefonso vem exercendo seus trabalhos pastorais na comunidade paroquial de São Sebastião juntamente com o padre Carlos Roberto Panassolo. Com sua ordenação diaconal continuou seu ministério na mesma comunidade paroquial.
Para a ordenação presbiteral o diácono Ildefonso escolheu como lema um trecho da carta de São Paulo aos Romanos “A esperança não decepciona” (Rm 5,5). Desse modo, a esperança consiste num olhar atento ao projeto de vida de cada ser humano, pois ela nos impele cada vez mais vivenciar a nossa fé no Cristo ressuscitado.
Partindo dos ensinamentos da igreja especialmente do documento Gaudium et spes cuja “As alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos homens de hoje, sobretudo dos pobres e de todos aqueles que sofrem, são também as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos discípulos de Cristo”. No entanto, o candidato ao ministério sacerdotal deve levar em seu coração a esperança para o povo necessitado do amor de Deus que se faz incondicional para cada ser humano.
A celebração eucarística onde o diácono Ildefonso será ordenado presbítero ocorrera As 10:00 na catedral diocesana Nossa Senhora do Amparo no dia 07 de setembro. Fica a toda comunidade católica o convite para este ato de fé, na oração da Igreja pelo jovem diácono que doa sua vida para ao ministério da Igreja.

Fonte: Diocese de Amparo