Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
ORDENAÇÃO PRESBITERAL DO DIÁCONO ILDEFONSO

 
Imagem
No próximo dia 07 de setembro dentro das festividades da festa da padroeira Nossa Senhora do Amparo na catedral diocesana ocorrerá a ordenação presbiteral do diácono Ildefonso Ribeiro Luz, pelas mãos de Dom Pedro Carlos Cipolini, bispo diocesano. A diocese de Amparo ganha mais um colaborador para os trabalhos pastorais.
Desde dezembro de 2012 trabalhando na diocese de Amparo o então diácono Ildefonso vem exercendo seus trabalhos pastorais na comunidade paroquial de São Sebastião juntamente com o padre Carlos Roberto Panassolo. Com sua ordenação diaconal continuou seu ministério na mesma comunidade paroquial.
Para a ordenação presbiteral o diácono Ildefonso escolheu como lema um trecho da carta de São Paulo aos Romanos “A esperança não decepciona” (Rm 5,5). Desse modo, a esperança consiste num olhar atento ao projeto de vida de cada ser humano, pois ela nos impele cada vez mais vivenciar a nossa fé no Cristo ressuscitado.
Partindo dos ensinamentos da igreja especialmente do documento Gaudium et spes cuja “As alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos homens de hoje, sobretudo dos pobres e de todos aqueles que sofrem, são também as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos discípulos de Cristo”. No entanto, o candidato ao ministério sacerdotal deve levar em seu coração a esperança para o povo necessitado do amor de Deus que se faz incondicional para cada ser humano.
A celebração eucarística onde o diácono Ildefonso será ordenado presbítero ocorrera As 10:00 na catedral diocesana Nossa Senhora do Amparo no dia 07 de setembro. Fica a toda comunidade católica o convite para este ato de fé, na oração da Igreja pelo jovem diácono que doa sua vida para ao ministério da Igreja.

Fonte: Diocese de Amparo
Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE