Retiro do Clero Diocesano aconteceu...

Aconteceu dos dias 23-26 de setembro de 2013 na cidade de São Pedro - SP - o retiro anual do clero diocesano de Amparo. Este ano o retiro foi marcado pela presença de Dom Esmeraldo Farias Arcebispo da Arquidiocese de Porto Velho. Este evento é uma oportunidade de todo o clero se reencontrar consigo mesmo buscando nos momentos de oração seu encontro pessoal com Jesus caminho, verdade e vida.
Dentre os temas do retiro ressalta-se a alegria do ministério presbiteral; no caminho do ministério da nova aliança; as alegrias na vida de Maria nos inspiram na missão; fazei isto em memoria de mim (carta aos presbiteros Papa Joao Paulo II), buscando a unidade de vida, discipulos e missionarios no caminho do amor (coração missionário - experiência de um seminarista). Além das celebrações eucaristicas a liturgia das horas o momento mariano e a celebração penitencial.
O encerramento do retiro se deu com a celebração eucaristica presidida por Dom Pedro Carlos Cipolini Bispo diocesano que participou desse grande momento de fé.
A vida do presbítero deve ser toalamente de gratidão pelos dons que recebe de Deus. Nesse sentido o clero de Amparo agradece a Dom Esmerado pelas palavras de incentivo e esperança transmitida nesses dias de oração. Nossa gratidão aos irmãos presbiteros religiosos que também participaram do retiro. A todos paz e bem.

Fonte: Diocese de Amparo