2º DIA DO TRÍDUO DE NSª. SRª. APARECIDA

A Celebração deste 2º Dia foi Presidida pelo Vigário Paroquial Padre Alexandre Pereira.

Tema: “Virgem Maria, Mulher Eucarística”

Falando sobre a oração colocou que quem se questiona sobre os porquês diante de Deus como: Porque não recebo as graças que peço? Porque os outros que aparentemente nem na Igreja vão, conseguem o que pedem?

Esses questionamentos justamente estão mostrando o quanto interesseiros somos ao desafiar a Deus querendo saber sobre tais porquês. Haja visto que, o que deveríamos fazer é nos entregarmos à Sua vontade, que seja feita conforme a Divina vontade, deveríamos nos entregar totalmente aos desígnios de Deus.

Maria Santíssima se entregou aos desígnios de Deus desde que foi visitada pelo anjo e de imediato disse o seu grande Sim, Ela não questionou, más aceitou “que seja feito segundo a vossa palavra” e assim se fez.

Jesus disse: tudo o que quiserdes peça ao Espírito Santo e Ele voz concederá. Batei e a porta será aberta. Isso significa que devemos pedir sim, mas ter paciência e crer.

Observemos: Será que muitas vezes o não conseguir aquilo que pedimos se faz cumprir assim a vontade de Deus? Será que não é através disso que ele nos mantém cada vez mais, unidos a Ele? Através de nossa perseverança na oração? Muitas vezes pode até ser que Ele não nos de algo que lhe pedimos porem, muito mais vezes Ele nos dá muito mais do que pedimos.

Na verdade nós fazemos de tudo quando queremos algo de Deus, promessas, pedidos, juramentos etc. Mas quando conseguimos, mal agradecemos, ou nunca agradecemos.

O maior agradecimento a Deus é a participação na Santa Missa, o ato maior de amor a Deus.
Maria Santíssima o Primeiro Sacrário a receber Jesus, mulher modelo na Fé, inspiremos também nós nesta que é Mãe, genitora do próprio Deus feito homem Nosso Senhor e Redentor Jesus Cristo.

Viva Nossa Senhora Aparecida!!!

Fonte: Pascom