3º DIA DO TRÍDUO DE NSª. SRª. APARECIDA

Recebemos hoje a preciosa visita do Padre Ildefonso que foi recentemente Ordenado Presbítero na Diocese de Amparo celebrando para nós a Santa Missa do último dia do tríduo de Nsª. Srª. Aparecida.

Tema: “Virgem Maria, rosto fiel e orante da igreja”.

Maria nos passa muitos sentimentos, a mulher da oração, a mulher do silêncio, a mulher que guarda tudo em seu coração. Por muitas vezes Maria tem momentos difíceis em que não sabia o que pensar nem o que fazer como por exemplo: quando na viagem de retorno de Jerusalém, percebem que perderam Jesus, procuraram por todos os lados quando sem mais o que fazer retornam e o encontram no templo entre os doutores da lei, e Maria diz a Ele, filho porque fizeste isso conosco, e para sua surpresa Ele responde “acaso não sabeis que devo estar na casa de meu Pai?”.

É pelo amor que Maria suporta e guarda tudo em seu coração, Ela conhecia o seu filho e isso torna Maria um espelho para nós de sabedoria e paciência.
Jesus quer dizer que Maria é Serva ou seja está sempre a servir, quando em outra ocasião diz: ”Quem são minha mãe e meus irmãos”, quando dizem a ele que eles o procuram, ele queria dizer que sua Mãe e seus irmãos são aqueles que fazem a vontade de seu pai, como o fazia Maria sua Mãe!

Também nas bodas de Caná na Galiléia, quando Ela diz “façam tudo o que Ele voz disser”, novamente Maria é para nós espelho de sabedoria nos mostrando assim o como Ela conhecia o coração de seu filho frente a tanta certeza do que Ele iria fazer.

Hoje podemos nós, espelhando no conhecimento tão humilde de Maria Santíssima dizer:

O que estamos fazendo com o nosso Irmão? Condenando-o? Crucificando-o? Ou amando-o?

Maria Quer sempre ver Seus filhos unidos, por isso dizemos:

“Maria Mãe de Jesus intercedei por nós junto a seu filho Jesus!” Amém.

Fonte: Pascom