CLERO REALIZA ENCONTRO DE FORMAÇÃO

Os padres de nossa Diocese participaram da sua atualização teológica anual. O encontro ocorreu nos dias 22, 23 e 24 de Abril em Lindóia. Estiveram presentes os padres diocesanos e religiosos de nossa Diocese, nosso Bispo Dom Pedro Carlos Cipolini e o Assessor Pe. Danilo César dos Santos Lima da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O encontro de formação tratou do tema “liturgia”. Os padres tiveram a oportunidade de estudar mais afundo a introdução ao Missal Romano, o axioma “Lex Orandi e Lex Credenti”, a teologia por trás da Oração Eucarística, a teologia por trás das partes fixas das missas e por fim a necessidade da Pastoral Litúrgica.

Pe. Danilo, o assessor que conduziu o encontro é formado em Liturgia pelo Pontifício Instituto Litúrgico Santo Anselmo, em Roma. É membro da Comissão Arquidiocesana de Liturgia em BH, coordenador da Comissão de Publicações da Arquidiocese e membro da CELEBRA, Rede de Animação Litúrgica. Leciona Liturgia Fundamental e Homilética na Faculdade de Teologia da PUC-MG.

O encontro foi ainda mais oportuno já que a nossa Diocese está em fase final de aprovação de um Diretório Liturgico. Os padres de nossa Diocese se fizeram presentes entusiasmados com a formação e a contribuição que o encontro concedeu ao ministério deles. Também foi momento de graça as celebrações das missas no encontro, onde os padres concelebraram com Dom Pedro Carlos e juntos puderam rezar por todos os fiéis da Diocese de Amparo.
==============================
Click no link para mais detalhes