18/01/2014 - 2º Dia do Tríduo de São Sebastião

Recebemos hoje o reverendíssimo Padre Ildefonso que veio celebrar a Santa Missa, em que tem como

TEMA “ SÃO SEBASTIÃO, DEFENSOR DA FÉ”.

Padre Ildefonso o Sacerdote mais novo no que se refere à Ordenação Presbiteral em nossa diocese, conduz a pregação de hoje fazendo que nós nos conscientizemos de nosso Batismo primeiramente. Ele pergunta:
“ O que estamos fazendo com o nosso Batismo?”

Que cada um veja o que tem feito. Faça uma autocrítica a respeito.
Somos criaturas de Deus “Perfeitas”, e devemos ser para nossos irmãos luzeiros, para clarear os caminhos dos irmãos que ainda não se encontraram na fé, ainda não se deram conta da perfeição que é.

Quantas vezes em nossa comunidade de fé ao invés de sermos luzes, somos invejosos quando alguém está fazendo o seu dever? Temos ciúmes ao invés de botarmos as mãos no arado e aplainarmos os caminhos do senhor?

Todos somos chamados a sermos Santos pelo nosso batismo e pelo batismo temos o dever também de sermos missionários, testemunhas de Jesus no mundo.

São Sebastião, defensor da fé, ele compreendeu o seu batismo e defendeu sua fé, foi missionário e continua sendo com o exemplo duradouro que deixou que perdura pelos séculos.
Muitas vezes somos chamados a defender nossa fé durante nossa vida, mas como a defendemos?
Quando muitas vezes vemos um irmão que estava afastado retornar para a Igreja qual é a nossa atitude?
Fechamos a porta? O Acolhemos como o pai acolhe o filho pródigo? Qual a nossa atitude?

Quantas vezes o desafio chega a nós Cristãos Católicos e somos colocados à prova... Estamos preparados para darmos a devida resposta a essa prova, conhecemos a Palavra de Deus? A interpretamos como é a vontade de Deus?

Irmãos e Irmãs precisamos ouvir a palavra de Deus e colocá-la em prática, defender nossa fé a exemplo de São Sebastião.

Quando somos cristãos relaxados não damos testemunho de nada.

Fonte: Pascom