Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
20/01/2014 - DIA DE SÃO SEBASTIÃO

 
Imagem
Hoje às 19h30, aconteceu a Missa Solene e Procissão luminosa em louvor a São Sebastião e foi celebrada pelo Pároco Padre Wellington que exortou a todos a se questionarem sobre a fé.

Quem são os Santos?

São Homens e mulheres como nós que descobriram o sentido de suas vidas em “Jesus Cristo”.

São Sebastião que hoje comemoramos foi criado numa família cristã e seus pais transmitiram essa fé a ele, que respondeu com força e confiança ao discipulado a ele confiado.

Sebastião tinha como um ser humano comum o desejo de satisfazer suas vontades e uma delas foi a de servir ao exercito, isso no começo dos anos 300 dC, no governo do Imperador Deocleciano. Ele foi chefe dos soldados e amigo do imperador, nesta época ele descobriu que essa não era a verdadeira felicidade, mas levar a Boa Nova do Evangelho que era a maior felicidade e começou a falar de Deus, pregar a Palavra aos soldados onde tiveram varias conversões entre os companheiros.

Então o Imperador manda que o matassem a fechadas, e isso aconteceu, só que quando uma senhora foi ver para sepultá-lo descobriu que ainda estava vivo e ela às escondidas cuidou dele que logo ficou bom, e o que ele fez? Foi no Imperador para falar de Deus.

E nós quantas vezes temos medo de falar de Deus, de Levar a Boa Nova, precisamos ter coragem como diz Jesus “não tenhais medo” e São Sebastião não teve medo e novamente foi levar ao imperador a sua convicção.

Então o Imperador lhe propôs que negasse a fé em Deus, e adorasse os deuses dele, mas Sebastião preferiu a morte a dizer não a Deus.

Devemos nos questionar muito mais, será que eu iria à morte pela minha fé em Deus?


Fonte: Pascom
Fotos:
Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE