COORDENADORES DE CATEQUESE DA DIOCESE FAZEM 1ª REUNIÃO -2014

Neste Sábado ás 14h na Paróquia Divino Espírito Santo de Holambra, aconteceu a 1ª Reunião Diocesana da Coordenação Catequética Diocesana.

Iniciamos a reunião com a Leitura da Palavra de Deus Proclamada pelo assessor diocesano da Catequese Padre Paulo, Pároco da Paróquia anfitriã deste encontro.

Padre Paulo nos conduziu à uma interiorização do que, e como estamos em relação a oração, Iluminados pela Salmo 63(62).
* Muitos explanaram seus pensamentos e experiências.

Momento especial onde a Coordenadora Diocesana Eliana nos apresentou o resultado da pesquisa realizada no ano passado referente à Catequese Diocesana.

Apresentaremos aqui alguns resultados apurados como segue:

A DIOCESE TEM:

32 -PARÓQUIAS
985 -CATEQUISTAS, sendo:
232 -HOMENS
753 -MULHERES
402 -ATUAM NA MATRIZ DA CIDADE
553 –ATUAM EM COMUNIDADES

OUTROS RESULTADOS SERÃO DIVULGADOS POSTERIORMENTE.

Outros pontos também foram tratados como as formações diocesanas para coordenadores e catequistas, encontro anual da catequese que será realizado em Mogi Mirim Forania São José.

Vários pontos foram abordados como a instituição paroquial de um coordenador geral da catequese Paroquial que deve representar a paróquia e participar de formações e outros.

Também foi muito comentado a unicidade da catequese no que se diz respeito à Formação catequética para Batismo, Eucaristia e Crisma como sendo uma coisa só, ou seja não há divisão entre às formações “todos são catequistas”.

Enfim, observamos a união entre as coordenações, cada um com suas idéias, mas todos num só objetivo que é a catequese melhorada, com projetos e ações, cada um com seu jeito, suas condições, mas seguindo as diretrizes diocesana.

Nossa diocese, tendo em vista o Plano de Pastoral que agora temos à seguir pode-se dizer que caminha com uma bússola direcionando ao rumo certo.

Todos com o passar do tempo iremos ajustando e melhorando para uma maior e melhor execução do Plano Diocesano de Pastoral.

A Coordenadoria Catequética Diocesana agradece a todos a participação e empenho.

Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio