Pastoral da Saúde no X Encontro da Pastoral da Saúde Nacional da CNBB em Aparecia-SP

Na manhã do dia oito de Fevereiro de dois mil e quartoze, a Diocese de Amparo esteve presente em Aparecida, representada pela Pastoral da Saúde, onde várias Paróquias da Diocese estiveram presentes no X Encontro da Pastoral da Saúde Nacional da CNBB; também esteve presente o Pe. Wellington que é Coordenador da Pastoral da Saúde da Diocese de Amparo junto com seus Agentes.
Iniciando com a Santa Missa às nove horas no Altar Central do Santuário da Mãe Aparecida, que foi celebrada pelo Dom Fernando e concelebrada pelo Dom Francisco José, Bispo emérito da nossa Diocese e demais Padres; após a Santa Missa no subsolo do Santuário iniciou-se o X Encontro da Pastoral da Saúde Nacional da CNBB.
O coordenador Nacional da Pastoral da Saúde o Sr Sebastião fez um breve diálogo nos direcionando as três dimensões da Pastoral da Saúde: Primeira: Solidária, Segunda : Comunitária e Terceira : Institucional e assim passou a palavra para o Pe Léo Pessini,Camiliano, onde administrou a palestra sobre: Humanização dos cuidados em saúde: Arte e Ciência em situações de urgência, que foi dividida em partes:
• Re-encantar-se com a arte de cuidar.
• Direitos, humanização e espiritualidade na área da saúde pública.
• Cuidando da dor e do sofrimento.
• Somos seres resilientes!
• Ao despedirmos da vida... quatro simples palavras! “ Obrigado “, “Desculpe “, “ Eu te amo “ e “ Adeus “
Pe Léo nos alertou; que devemos ter o afeto materno para cuidar dos enfermos , que devemos amar, pois o amor é criativo, o amor é energia, que a Pastoral da Saúde é leiga e que o Pe. tem que estar sempre presente, com formações.
Pe Léo também deu direito a cinco perguntas feitas pelos agentes presente e finalizou este maravilhoso encontro, com a benção final feita pelo Dom Fernando.
Este encontro está disponível no site da Pastoral da Saúde:

www.pastoraldasaúdenacional.com.br

Fonte: Pastoral da Saúde