2º Dia do Tríduo de São José

Neste segundo dia do Tríduo contamos com a presença de Padre Milton Modesto, possense à serviços da igreja de Cristo.

Padre Milton recordou o início de sua vocação lembrando-se de que muito significa pra ele a capela de São José do Bairro Ressaca.
Em sua homilia fez um paralelo entre São José esposo de Maria com um grande nome também do primeiro testamento que foi José do Egito, quando observamos um elo entre os dois que é exatamente um coração misericordioso.

José do Egito um homem que após ter sido desprezado e vendido pelos próprios irmãos os acolhe em suas necessidades quando houve grande fome em certa ocasião, mostrando assim como se deve pagar um mal, que é com o bem!.

José esposo de Maria é um homem prometido em casamento à jovem e de repente recebe a noticia que ela estava grávida, aí age também a misericórdia em José e ele recebe Maria como esposa e acolhe o próprio filho de Deus, como seu filho dando-Lhe tudo quanto pode começando pela aceitação, dedicação e amor.

Padre Milton citou que não se encontra pronunciamento nenhum de Jose nas escrituras, mas o que fala por ele é o seu agir, seu testemunho e isso já basta para atestar quem ele foi.

SÃO JOSÉ, ROGAI POR NÓS!

Fonte: Pascom