9º DIA DA TREZENA DE SANTO ANTÔNIO-2014

No Nono dia da Trezena recebemos Padre Everaldo Donizete Ribeiro, conhecido como Padre Tito, pároco da paróquia Nossa Senhora da Luz em Mogi-Guaçú.

Tema " Santo Antônio, missionário da fé".

Prepararam o 9º Dia: - Comunidade São João Batista - Vicentinos - Adoradores do Santíssimo

Convidados: - Escola de Línguas e Escola de música - EMEI Maria Carolina T. Benedito e todos os fieis...

Padre Tito em sua homilia disse: Santo Antônio teve o desejo em seu coração de ser mártir também, ele quis ir também ao Marrocos anunciar Jesus Cristo e até morrer por Jesus.
Devemos deixar crescer dentro de nós um grande amor por Jesus, que pode ser um amor paralisante se apaixonar por Jesus, mas precisamos apresentar um grande amor “para” Jesus. Demonstrar o nosso amor por Ele.

Uma Pergunta: Até que ponto vai o seu amor por Jesus?
O amor que você tem por Jesus ele para você? Porque esse amor tem que ir além! Esse amor fez com que Santo Antônio fosse ao Marrocos para levar Jesus aos que não o conheciam.
A fé que eu tenho em Jesus, esse amor tem que me levar a falar desse Jesus que me amou, aos outros.
Nós devemos nos alimentar da Palavra de Deus para que possamos estar aptos para falar de Deus.

Outra pergunta: Qual tempo você esta usando para escutar a Palavra de Deus?

É preciso determinar um tempo para se alimentar da Palavra de Deus. Pois a Palavra lida ela se torna viva pela ação do Espírito Santo em nós, e daí sim daremos os frutos, levaremos aos outros o Reino de Deus. E Muitas vezes não é preciso ir longe para levar a Palavra de Deus para alguém que precise, pode estar ali do seu lado, num filho, na esposa, no marido.

Três coisas devem estar presentes em nossos corações para sermos parecidos com Santo Antônio:
1- VONTADE – Santo Antônio tinha vontade de falar de Jesus, vontade de morrer por causa de Cristo. “Qual é a sua vontade pelas causas de Jesus?”

2- ATITUDE – Santo Antônio tinha atitude, quando não deixaram ele pregar ao povo, ele teve a atitude de ir pregar aos peixes, e eles o ouviram! Isso e ir além!

3- CELEBRAR - A celebração nos convida a ir, a sairmos de nós mesmos e nos doarmos aos outros é estamos em missão.
Santo Antônio foi um grande missionário e nós também somos convidados a sermos missionários, se temos nossos corações incendiados pelo amor de Jesus não podemos deixar guardado para nós, mas devemos levá-lo para os outros para que também se aqueçam nesse fogo.

Santo Antônio de Pádua, rogai por nós!

Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio