10º DIA DA TREZENA DE SANTO ANTÔNIO-2014

Neste décimo dia da Trezena recebemos Padre Joãozinho, pároco da paróquia Nossa Senhora de Fátima em Mogi-Guaçú.

Tema " Santo Antônio, modelo de santidade".

Prepararam o 10º Dia: - Com. Santo Antônio de Sant'Anna Galvão - Pastoral da Acolhida -Pastoral do Canto

Convidados: - Colégio Integrado - EMEF Professora Conceição G. Menuzzo - EMEF Mario Bianchi - Escola Estadual Santo Antônio.

Espelhemo-nos em Santo Antônio para encontrar nossa santidade.

Ele viveu à muito tempo atrás e até hoje brilha para nós, o Frei Antônio irradia santidade às pessoas.
Tem gente que tem a santidade estampada nos olhos, no jeito de ser, transmite paz, serenidade e com Santo Antônio era assim, as pessoas se ajoelhavam diante dele para pedir perdão pois ele exalava santidade.
Quando ele morreu as pessoas diziam que morreu o santo, e em apenas um ano ele já foi canonizado.

Ele era alguém que rezava e a oração fazia as pessoas experimentarem o amor que Deus tem para com elas. Ele nunca descansava, quando descansava estava rezando, dizia que a oração o descansava, dava paz e tranquilidade.
O segredo da santidade está no contato que a pessoa tem com Deus é tocado pela sua santidade e vai inundar a pessoas ao redor.

Jesus é a Luz que ilumina e dá calor, façamos essa experiência, sem Jesus ficamos confusos, para onde ir? Quando O encontramos, encontramos o verdadeiro caminho e a Palavra de Deus é luz para o caminho.

E em que consiste a santidade? Consiste em amar o próximo, e uma grande maneira de expressar esse amor é pregando o Evangelho, levar a Palavra Viva de Deus aos doentes, pobres e aos carentes das mais diversas carências.

A santidade está em amar com gestos concretos, servir o outro e não é ser anjo e sim ser verdadeiros homens e mulheres a serviços do Reino, e Santo Antônio é o nosso grande exemplo.
Doutor da Igreja Ele anuncia a misericórdia de Deus às pessoas e elas eram tocadas e seus corações eram transformados.

Quando sentimos o amor de Deus, muda o sentido da vida e nós somos luz do mundo se anunciarmos aos outros que a luz da Palavra de Deus é a luz da vida eterna.
Cabe a nós sermos sal da terra e luz do mundo como Santo Antônio o foi, e que ele nos ensine a rezar e a dar testemunho por onde quer que vamos e que façamos resplandecer a face de Jesus.

Santo Antônio, rogai por nós!

Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio