Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
11º DIA DA TREZENA DE SANTO ANTÔNIO-2014

 
Imagem

Neste décimo primeiro dia da Trezena recebemos Padre Ildefonso, Vigário Paroquial da Paróquia São Sebastião de Amparo.


Tema " Santo Antônio, arauto do Evangelho".


Prepararam o 11º Dia: - Comunidade Beata Madre Teresa de Calcutá - Pastoral da Saúde - Pastoral da Sobriedade


Convidados: - Médicos, dentistas, fisioterapeutas, enfermeiros e profissionais da saúde - Ambulatório Médico e Pronto Socorro - Farmácias -Comércio em geral e todos os fieis...


Padre Ildefonso disse em sua homilia: A exemplo de Santo Antônio devemos fazer aquilo que Deus quer de nós, pessoas cheias do Espírito Santo, pessoas iluminadas.

E falando em Santo Antônio, hoje de maneira muito especial olhamos para a imagem deste santo e tiramos do nosso coração aquela fábula que construímos ao longo da história dizendo que ele é somente um santo casamenteiro, pois ele é o Santo do Matrimônio, do matrimônio perfeito, e ele é o santo daquelas pessoas que vivem à margem da sociedade, é também o santo dos pobres.

Nós vamos além desta história de santo casamenteiro, era um homem imbuído da Palavra de Deus, colocava em prática a Palavra de Deus, vivia a realidade do coração de Cristo Jesus através da caridade e da Eucaristia.

Dizer que Santo Antônio é o Arauto do Evangelho é dizer que ele se colocou à disposição do Senhor, por isso os sinais que ele realizava são indicadores para nós nos apoiando e consolando no nosso caminhar.

Hoje amados irmãos e irmãs nesta noite falamos sobre Santo Antônio e olhamos para o Papa Francisco, que nos deu de presente a Exortação Apostólica “A Alegria do Evangelho”, hoje Papa Francisco é o Arauto do Evangelho. No início da Exortação ele diz “A alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daquele que se encontra com Jesus”.
Podemos nos perguntar: Será que eu já fiz meu encontro pessoal com Jesus nesta noite?
Santo Antônio nos colocou muito bem na linguagem dele: Arauto do Evangelho aquele que anuncia o Evangelho, aquele que se torna um servo da Palavra de Deus.

O ensinamento do Papa Francisco nos dá dois exemplos grandiosos já definidos por Santo Antônio:
-A Eucaristia, não é um prêmio para os perfeitos, mas um remédio para os fracos.
-As pregações devem ser capazes de dizer palavras que façam arder o coração dos que a ouve.

E Santo Antônio quando pregava fazia arder os corações, provocando conversões tal era a eloqüência de sua pregação.
O anuncio do Evangelho deve trazer para nos um passo positivo, característica positivas, proximidade, paciência, acolhimento cordial, não basta vir para a Missa só de corpo presente, é muito fácil, isso não basta, temos que vir para celebrar.

Caros irmãos, precisamos tomar consciência que somos fracos e para nos fortalecer precisamos da eucaristia. Precisamos ouvir, meditar e praticar a Palavra de Deus.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio
Fotos:
Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE