Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
PORQUE REZAR A SANTO ANTÔNIO?

 
Imagem

PORQUE REZAR AO SANTO?

Per Antonium ad Jesum
-----------------------

“Através de António, até Jesus” Estas são as memoráveis palavras usadas pelo Papa Pio XI, em 1930, por ocasião do 7.º centenário da morte de Santo António.

E esta é, verdadeiramente, a missão de Santo António, o Santo extraordinário que, no misterioso desígnio da divina Providência, permanece ainda hoje um grande mestre de vida espiritual, um exemplo vivo de virtudes e de santidade, um poderoso intercessor junto de Deus.

Nós sabemos bem, como a Sagrada Escritura e a Igreja nos ensinam, que o único Mediador entre Deus e os homens é Jesus Cristo. Mas nós sabemos também, para nossa grande consolação, que os Santos, nossos irmãos, tentaram imitar Jesus à perfeição durante a sua vida terrena e, vivendo uma vida de fé e de caridade heróica, dedicaram a sua vida a Deus e aos irmãos. Ora, próximos de Cristo no paraíso, eles são modelos de imitação e nossos intercessores.

Por tal razão, o Concílio Vaticano II ensina que "A Igreja proclama o mistério pascal realizado nos santos que sofreram e foram glorificados com Cristo. A Igreja propõe aos fiéis os seus exemplos que atraem todos ao pai através de Cristo e, através dos seus méritos, implora os benefícios de Deus" (Sacrosantum Concilium, n.104)

Aquilo que é verdadeiro em relação a todos os santos é verdade sobretudo para Santo António, que as pessoas de Pádua - e de toda a Itália - chamam simplesmente "O Santo". Ele foi invadido por um ardente amor pelo seu Senhor, imergiu-se a si mesmo no espírito do Evangelho, viveu-o na primeira pessoa, pregando-o por todo o lado por meio dos seus Sermões, explicou-o nos seus escritos, e assim mereceu ser proclamado "Doutor evangélico" pela Igreja.

Também hoje o Santo continua a ser aquilo que foi durante a sua existência terrena:uma luz e um guia para o povo cristão. Também hoje dele emana uma mensagem de salvação: a mensagem de obter, manter e aumentar a graça divina.

Aqueles que visitaram a Basílica em Pádua, onde se encontra o seu túmulo, podem testemunhar que Santo António é verdadeiramente para muitos um convite a voltar ao Senhor, a converter-se, a iniciar uma vida nova.

Durante o ano, numerosíssimos peregrinos rezam diante do túmulo do Santo. A ele confiam os seus sofrimentos, as suas ânsias, as suas esperanças e, quando partem, levam consigo o conforto e consolação.

A oração que se eleva a Santo António é simples, imediata, às vezes até necessitada de luz e purificação. Todavia, é sem dúvida alguma uma estrada, acessível a todos, para se aproximarem de Deus. Com frequência, de facto, as pessoas simples e humildes são aquelas que melhor sabem encontrar a estrada para descobrir o Senhor, mais do que os sábios ou os grandes.

Estas páginas foram pensadas e dedicadas a todos aqueles que desejam exprimir-se de modo simples e imediato a Santo António e assim chegar ao Pai.

Se queres, podes fazê-lo imediatamente.

Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE