24/6-São João Batista o Precursor de Jesus

Aconteceu hoje dia 24/06/2014 na Comunidade São João Batista a Procissão e Santa Missa em Louvor ao Padroeiro, logo após houve o hasteamento do Mastro do Santo e uma animadíssima confraternização. VEJA AS FOTOS ABAIXO.

Na homilia da Santa Missa o Pároco Pe. Wellington Disse:

“NATIVIDADE DE SÃO JOÃO BATISTA”

A vida é dom de Deus, não nascemos do acaso, mas do querer de Deus. Quando nascemos Deus nos dá uma missão, respeitando nossa liberdade.
Vejamos o exemplo de João Batista no qual todos ficavam pensando diante do seu nascimento, pois percebiam a ação de Deus na vida de sua família.

“O que virá a ser este menino? “ (Jo 1, 66)

Três coisas nos chamam a atenção em João Batista:
_________________________________________

1º É O PRECURSOR DO MESSIAS:

Ele é aquele que veio para aplainar os caminhos para a vinda do Senhor, ele anunciou a conversão ou seja gritava ao mundo que se convertessem, que abandonassem o pecado, pois o Reino de Deus estava próximo e batizava os que se convertiam, ele ajudou as pessoas a acolherem o Messias.

Nos dias de hoje nós estamos despertando as pessoas para Deus? Estamos aplainando os caminhos do Senhor para sua próxima vinda?

2º É AQUELE QUE MOSTROU O SALVADOR:

“Eis o Cordeiro de Deus”, mostrou o verdadeiro rosto de Deus, desse Deus que nos salva, ele mostra o Messias que vem não como um Deus autoritário, um Deus de poder opressor, mas um Deus manso e que veio para servir. João coloca o Próprio Deus como um cordeiro que vem para ser sacrificado, imolado, entregue por nós, para a remissão dos nossos pecados.

Nos dias de hoje como temos mostrado nosso Deus aos nossos semelhantes? Um Deus amoroso? Ou um Deus opressor?

3º ELE NOS ENSINA QUE DEVEMOS NOS DIMINUIR PARA QUE CRISTO CRESÇA:

João Batista é humilde ele sabe se colocar no seu lugar e deixa que Deus ocupe o seu coração e não deixa que o prestígio lhe domine. Esse é João Batista aquele que o próprio Jesus diz não haver ninguém maior nascido de mulher.

Nos dias de hoje nós temos estas atitudes como as de João Batista? Nós nos rebaixamos para exaltar nosso Deus?

Irmãos e irmãs que em nossas vidas possamos imitar João Batista, que nossas atitudes ajudem a aplainar os caminhos do Senhor e torná-lo conhecido em todos os lugares.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio