Manhã de Espiritualidade Pastoral da Saúde

Aos treze dias do mês de Julho de dois mil e quatorze, reuniram-se no Santuário do Senhor Bom Jesus, na cidade de Monte Alegre do Sul, os agentes da Pastoral da Saúde da nossa Diocese de Amparo, para uma Manhã de Espiritualidade. Iniciou-se o dia com a Santa Missa, presidida pelo nosso Bispo Dom Pedro Carlos Cipolini, e concelebrada pelo Monsenhor Pedro e pelo Padre Wellington.

Após a Missa, teve uma pausa para o café da manhã e na sequência deu-se início a pregação pelo nosso Bispo, onde nos relatou sobre a vida de São Camilo de Léllis, homem este, que após muito sofrimento com uma ferida em sua perna, se converteu e começou a levar Jesus aos doentes e necessitados, chegando assim a sua Santidade. Também em suas palavras, nosso Bispo mostrou a importância da Pastoral da Saúde, dizendo que ser Jesus para os doentes, é ser misericordioso, que jamais possamos passar pelos doentes de forma indiferente. Em seguida teve a Hora Santa, com a Benção do Santíssimo.Terminado esse momento, foram feitos agradecimentos ao nosso Bispo por seus ensinamentos, ao Monsenhor Pedro que acolheu os agentes no Santuário e ao Padre Wellington, por conduzir com tanto amor a Pastoral da Saúde. E para encerrar o encontro, um almoço com os agentes presentes.

Lembrando que, esse encontro foi a Segunda Peregrinação dos agentes da Pastoral da Saúde ao Santuário do Senhor Bom Jesus, que sempre é realizado, próximo ao dia de São Camilo de Léllis, que é celebrado no dia 14 de Julho.

Monte Alegre do Sul 13 de Julho de 2014.

Para conhecer um pouco mais sobre a Pastoral da Saúde e ou obter informações com os agentes de nossa paroquia visite esse link abaixo:

CLIQUE AQUI PARA PASTORAL DA SAÚDE

Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio