**DIA DOS AVÓS - Mensagem de Pe. Wellington

Paróquia Santo Antônio, 26/07/2014

Celebramos no dia 26 de julho a memória de São Joaquim e Sant´Ana que são os pais da Virgem Maria a Mãe de Jesus o nosso Salvador, neste sentido são os avós de Jesus.

Os avós são sinônimos de sabedoria e experiência por isso devem ser acolhidos, escutados e amados por todos nós. Sua experiência de vida nos ajudam a encontrar o sentido de nossa própria vida.

Que ao celebrar o dia de Sant´Ana e São Joaquim, avós de Jesus peçamos a bênção de Deus sobre os nossos avós.

A todos os avós, meu forte abraço e minha bênçao.

Pe. Wellington

=====================================================================

No Dia dos Avós é dia de olhar o mundo com os olhos do coração e abraçar com ternura todos os segundos pais e segundas mães.

Hoje, 26 de julho, é o Dia dos Avós, porque é o dia de Sant'Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo. A festa de Sant'Ana foi instituída em 1584. E, só no novo calendário litúrgico, Sant'Ana e São Joaquim passaram a ser celebrados no mesmo dia.

No Evangelho, não há referências aos pais de Maria. Encontra-se esta história no escrito apócrifo de São Tiago. Narra que Ana e Joaquim, não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo ao Senhor para que lhes enviasse um, prometendo consagrá-lo ao seu serviço. Ana teve uma menina e a batizou com o nome de Maria. A fim de cumprir o voto que haviam feito, aos três anos levaram a menina ao Templo, deixando-a ao serviço do culto divino. Neste local, Maria foi educada, ficando aí até a época do noivado com São José.

Uma das irmãs de Sant'Ana era mãe de Santa Isabel e avó de São João Batista.
Sant'Ana é a padroeira dos idosos e das mulheres grávidas. Ela alcança de Deus a graça da gravidez às mulheres estéreis.

No dia de Sant'Ana e São Joaquim comemora-se o Dia dos Avós.
Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar o carinho, a sabedoria e a experiência de vida, destas pessoas com quem convivemos.

Os avós são tidos como segundos pais e as avós, segundas mães.

Hoje é um belo dia para dizer "muito obrigado", oferecer abraços carinhosos, flores, um bonito livro, um belo CD, um cartão, uma oração pelos queridos avós.

=====================================================================

ORAÇÃO PELOS AVÓS.

Deus de bondade, Pai, Filho, Espírito Santo,nós te agradecemos por nos teres dado nossos queridos avós.
Obrigado, Senhor, por suas histórias bonitas, palavras amigas, conselhos, carinho e amor por nós.
Nós agradecemos pelo ombro amigo, pela cumplicidade com nossas brincadeiras,por seus passos ao ritmo dos nossos, pelo colo macio e o olhar sereno, cheio de bondade.
Nós te pedimos para estas pessoas a quem tanto amamos, muita saúde, paz e alegria.
Pedimos para elas a graça de serem fiéis em cumprir a vontade de Deus, na alegria e nos sofrimentos, como o foram Joaquim e Ana.
Nós te pedimos, Senhor, que os abençoes com a mesma ternura com que nos abençoam.
AMÉM.

Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio