Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
O cristão não pode ter a sua fé escondida, porque ela transparece em cada palavra, diz o Papa

 
Imagem

Vaticano, 28 Jul. 14 / 08:51 am (ACI/EWTN Noticias).- Nas palavras que pronunciou antes da oração do Ângelus ontem, o Papa Francisco assegurou que a alegria de encontrar o tesouro do Reino de Deus se transparece, por isso o cristão “não pode ter a sua fé escondida, porque ela transparece em cada palavra, em cada gesto”.

“A alegria de ter encontrado o tesouro do Reino de Deus se transparece. O cristão não pode ter a sua fé escondida, porque ela transparece em cada palavra, em cada gesto, mesmo nos mais simples e cotidianos: transparece o amor que Deus nos deu mediante Jesus”.

O Santo Padre assinalou, recordando as parábolas de hoje, que “a descoberta do Reino de Deus pode ocorrer de forma inesperada como o agricultor que, arando, encontra o tesouro inesperado; ou depois de uma longa procura, como para o mercador de pérolas que, finalmente, encontra a pérola preciosíssima há muito tempo sonhada”.

“Mas em ambos os casos, o tesouro e a pérola valem mais do que todos os outros bens e, portanto, o agricultor e o mercador, quando os encontram, renunciam a todo o resto para poder comprá-los. Não têm necessidade de fazer raciocínios, ou de pensar, ou de refletir: se dão conta do valor incomparável daquilo que encontraram e estão dispostos a perder tudo para possuí-la”.

Francisco indicou que “assim é para o Reino de Deus: quem o encontra não tem dúvidas, sente que é aquilo que buscava, que esperava e que responde às suas aspirações mais autênticas”.

“E é realmente assim: quem conhece Jesus, quem o encontra pessoalmente, permanece fascinado, atraído por tanta bondade, tanta verdade, tanta beleza, e tudo numa grande humildade e simplicidade”.

O Papa destacou que “procurar Jesus, encontrar Jesus, este é o grande tesouro. Quantas pessoas, quantos santos e santas que ao lerem com coração aberto o Evangelho, sentiram-se tão comovidos por Jesus, que se converteram a Ele”.

“Pensemos em São Francisco de Assis: ele já era um cristão, mas um cristão ‘água de rosa’. Quando leu o Evangelho, em um momento decisivo de sua juventude, encontrou Jesus e descobriu o Reino de Deus e então todos os seus sonhos de glória terrena desapareceram”.

O Santo Padre assinalou que “o Evangelho faz você conhecer Jesus verdadeiro, o Jesus vivo; fala-te ao coração e transforma a tua vida. E então sim, deixa tudo. Você pode mudar efetivamente o tipo de vida, ou continuar a fazer aquilo que fazias antes, mas você é outra pessoa, você renasceu: encontrou aquilo que dá um sentido, sabor, luz a tudo, mesmo aos cansaços, aos sofrimentos, à morte”.

“Ler o Evangelho, ler o Evangelho. Já falamos disso, lembram-se? Cada dia ler uma passagem do Evangelho, e também levar um pequeno Evangelho conosco, no bolso, na bolsa. Tê-lo a mão em todas as ocasiões. E lendo uma passagem encontraremos Jesus”.

O Papa assegurou que “tudo adquire um sentido quando encontras este tesouro, que Jesus chama ‘o Reino de Deus’, isto é, Deus que reina na tua vida, na nossa vida; Deus que é amor, paz e alegria em cada homem e em todos os homens”.

Francisco destacou que “isso é o que Deus quer, é aquilo pelo qual Jesus doou a própria vida até morrer em uma cruz, para nos libertar do poder das trevas e nos transladar ao reino da vida, da beleza, da bondade, da alegria. Ler o Evangelho é encontrar Jesus, é ter esta alegria cristã, que é um dom do Espírito Santo”.

Fonte: ACIDIGITAL
Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE