1º DIA - SEMANA DA FAMÍLIA - 2014

Segunda-feira 11 de agosto, Celebração da Santa Missa do primeiro dia da semana da família, temos como celebrante Padre Paulo Henrique Dias, Pároco da Igreja Divino Espírito Santo de Holambra.

TEMA: "A PRÁTICA ESPIRITUAL DO CASAL / FAMÍLIA: COMUNHÃO E FIDELIDADE".

"BÊNÇÃO DAS MÃES"

Pe. Paulo nos diz em sua homilia -
Uma paróquia que não cultiva a família esta fadada relativamente a desaparecer, pois a família é o fundamento da nossa fé, se estamos aqui hoje é porque em nossas famílias alguém nos ajudou, ensinou, passou os conhecimentos sobre a fé.

Quanto à oração, devemos cultivar o hábito de fazer nossas orações, tem gente que costuma rezar até conversando com os outros, isso na verdade deve-se evitar, pois é importante que tenhamos um momento para a oração, não que a oração feita assim não tenha seus méritos, mas quando a fazemos com maior compenetração, então nos encontramos com Deus mais intimamente, e podemos ouvi-lo falar em nosso interior.

Nos dias de hoje vemos muitas pessoas que dizem: ah eu não vou pra missa porque não tenho tempo, minha vida é muito corrida, outro já diz, ah não rezo porque não tenho tempo, meu trabalho exige muito do meu tempo. Quantos não conseguem nem ter um almoço tranqüilo, come rapidinho e já volta para os afazeres, mas é necessário reservar um tempo para conversar com Deus, ter uma intimidade com Ele. Por exemplo, durante o dia muitas pessoas têm um trabalho que lhe permite que mesmo trabalhando possa fazer suas orações, não decoradas, mas espontâneas, às vezes curtas, às vezes mais longas, mas eficazes.

Padre Paulo nos aponta neste texto a necessidade da vida de oração principalmente em família, que pode nos levar a uma maior intimidade e liberdade para falar com Deus, fazendo nossa vida não um fardo, mas uma caminhada leve e suave, melhor dizendo, encontrando as respostas para as dificuldades da vida, estando em união: “Família-Deus”.

Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio