Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
RESUMO: SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA-PAROQUIAL

 
Imagem

SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA: SOMOS CHAMADOS
A REFLETIR SOBRE A PRÁTICA ESPIRITUAL ENTRE PAIS E FILHOS.

O tema proposto pela CNBB: “A espiritualidade cristã na família: Um casamento que dá certo” buscou motivar a discussão na sociedade sobre os caminhos que a família vem trilhando, tanto no âmbito sócio-cultural, mas principalmente na promoção da espiritualidade e valorização da família.
Os padres que vieram pregar em nossa paróquia deixaram suas mensagens reafirmando que, apesar das famílias passarem por dificuldades e sofrimentos, elas precisam se firmar no propósito de viver com fidelidade a Palavra Divina. Estar em oração para que a comunhão com Deus nos impulsione a ter uma vida exemplar.
A família, chamada a ser Igreja doméstica, é onde aprendemos a estar na presença de Deus, herdamos a fé, conhecemos os sacramentos e recebemos os ensinamentos para a prática do bem ao próximo.
Precisamos viver a Eucaristia, como alimento da fé e demonstrar que Deus ocupa o primeiro lugar em nossas vidas. Fazer desta prática, não apenas cumprimento de preceito religioso; pois a mesma mão que se eleva pra louvar a Deus, é também chamada a se estender para ajudar ao irmão.
Família é lugar onde se pratica o perdão, o dialogo e se educa para o amor. Isso não faz dela uma família perfeita, mas insere Deus no centro, para que a luz da fé e do amor, ela possa trilhar caminhos que edifiquem o ser humano a construir um mundo melhor.
Precisamos confirmar o objetivo de ser “Santuário da vida”, despertando em nós a missão insubstituível de educar para o amor.
E este mesmo amor, nos fez uniu em comunidade, quando no dia 17 de agosto, no sábado à noite, nossas famílias se encontraram no Jantar Dançante, promovido pela Pastoral Familiar.
Foi uma noite de descontração, onde todos passaram horas agradáveis, conversando e saboreando um gostoso cardápio. A família cristã é isto, viver em união dentro dos lares, para depois partilhar com os irmãos a alegria de estarem em paz.
No domingo, foi o dia do encerramento da Semana da família. Onde pudemos manifestar pela cidade a nossa alegria de sermos família que ama a Deus e promove a valorização dos lares cristãos.
E foi na carreata, que percorremos por toda a cidade, convocando todas as pessoas a seguirem com a Sagrada Família de Nazaré, rezando por nossas famílias.
A carreata que foi acompanhada por uma grande quantidade de carros e motos, que veio fazendo muito barulho, para despertar a cidade e demonstrar que no projeto de Deus: Família, não há lugar para tristeza e desânimo, há lugar sim, para o amor, alegria e partilha.
A carreata seguiu até a Igreja Matriz, onde houve a celebração da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora presidida pelo nosso padre Wellington.
E não há ninguém melhor que a Virgem Maria para ser modelo a todos nós. Ela que subiu ao céu de corpo e alma, nos mostra que lá é nosso lugar, que nenhum mal pode atingir as nossas famílias, se em Deus depositarmos a nossa esperança e confiança.
Que nossas famílias não procurem a definição de amor nas novelas, revistas ou internet; mas se espelhem no sentido verdadeiro do amor: acolher, partilhar e cuidar.
Este modelo de amor só a Família de Nazaré pode nos dar, e ele não dura só alguns capítulos, ele vive eternamente.


Fonte: Paróquia Santo Antônio
Fotos:
Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE