MAIS DE 700 JOVENS E CRIANÇAS PARTICIPAM DO 1º ENCONTRO DIOCESANO DE COROINHAS E AUXILIARES EM AMPARO

A Diocese de Amparo promoveu no último domingo, 31 de agosto, o 1º Encontro Diocesano de Coroinhas e Auxiliares. Mais de 700 inscritos, entre jovens e crianças participaram. O evento, realizado em conjunto pela Pastoral Vocacional e Pastoral da Liturgia, aconteceu no centro de eventos São João Paulo II, na Matriz de São Sebastião em Amparo.

Após a chegada dos ônibus, os participantes acompanharam uma formação sobre a História da Salvação, em seguida houve uma palestra sobre Jesus e a Santa Missa, desde a Santa Ceia, passando pela Paixão, Morte e Ressurreição. Depois da oração do Angelus, houve o almoço, seguido por uma encenação da história e vida de São Tarcísio e uma palestra que teve como tema “A resposta do homem ao amor de Deus”.

No período da tarde, os participantes foram divididos em dois grupos – até 12 anos e com 13 ou mais – e participaram de uma formação prática com objetos, diretório e livros litúrgicos. A missa de encerramento foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, e concelebrada pelos padres José Donizete e Carlos Roberto de Oliveira.

"É com grande alegria que a Pastoral da Liturgia e a Pastoral Vocacional prepararam esse 1° Encontro Diocesano de Coroinhas e Auxiliares. Foram mais de 700 crianças e jovens que participaram desse grande momento diocesano. Foi um belo encontro de aprendizado, confraternização e oração. Creio que os coroinhas e auxiliares de nossa Diocese ficaram mais entusiasmados no serviço a Deus que prestam através da ajuda nas celebrações. Perceberam que são muitos os que fazem o mesmo trabalho. Por fim, não poderia deixar de mencionar o grande apoio que tivemos dos que trabalharam no encontro: foram mais de 80 pessoas envolvidas com a acolhida, alimentação, trânsito e animação. Muito obrigado a todos!", agradece o seminarista Rafael Spagiari, da Pastoral da Liturgia e organizador do evento.

Para Vinicius Betim, auxiliar na paróquia São Benedito, em Amparo, estar em união com pessoas de toda a diocese proporcionou um rico momento de partilha. “O encontro foi bastante dinâmico, foi uma realização muito importante para todos os jovens que auxiliam no serviço ao altar, pois a fraternidade, coisa muito importante, reinou naquele lugar, onde todos éramos irmãos e tínhamos o mesmo objetivo, buscar a melhor forma de servir a Cristo”, completa o jovem.

Fonte: DIOCESE DE AMPARO