IIIº-Encontro Diocesano da Pastoral da Saúde -Stº. Antº. de Posse

Neste domingo aconteceu o IIIº - Encontro Diocesano da Pastoral da Saúde na Capela Nsª. Srª. Aparecida da Paróquia Santo Antônio em Santo Antônio de Posse, diocese de Amparo - SP.

O encontro Aconteceu da seguinte forma
Início às 8h com momento de oração dirigido pelo Seminarista Rodolfo Inácio Pasini

8h30- Santa Missa presidida pelo Bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipolini

9h30- Café da Manhã

10h- 1ª Palestra formativa ministrada por Pe. Anízio Baldessin - Coordenador da Pastoral da Saúde da Arquidiocese de São Paulo e Capelão do ICESP - Instituto do Câncer de São Paulo.

12h- Almoço.

13h- 2ª Palestra formativa ministrada por Pe. Anízio Baldessin.

15h- Encerramento preferido pelo Pároco e Assessor Diocesano da Pastoral da Saúde, Pe. Wellington Gustavo de Souza.
-----------------------------------------------------
Aproximadamente 150 pessoas estiveram presentes neste dia de formação, agentes da Pastoral da Saúde e outras pastorais também participaram, vindos de toda diocese.

Palestra formativa com o padre Anísio Baldessin que iniciou focando na valorização, humanização e capacitação dos agentes de saúde.
“Precisamos tratar as pessoas de forma mais humana, todas, mas principalmente as que necessitam de cuidados de saúde”, disse o padre Anísio.
“A partir do momento que se trata a pessoa como pessoa, você é tratado com muito carinho”, afirma.

A Pastoral da Saúde procura defender, preservar, cuidar, promover e celebrar a vida de todo o povo, independente de quaisquer fatores de exclusão social, inclusive credo. Com agentes por todo o território nacional, a Pastoral da Saúde atua em três dimensões: solidária, comunitária e político-institucional.

Fonte: PASCOM - Paróquia Santo Antônio