2º DIA DO TRÍDUO DE NSª. SRª. APARECIDA

Santa Missa do 2º Dia do Tríduo de Nossa Senhora Aparecida, celebrada pelo Padre Toninho, Pároco da Paróquia São José Operário - Amparo.

Tema: “Virgem Maria, Mãe compassiva da humanidade”

Em sua homilia Pe. Toninho disse:
Nesses dias nós nos reunimos, todas as comunidades que celebram o tríduo em honra a Mãe de Deus.
Grande presente Jesus nos deu no momento mais difícil de sua vida Lá na cruz, tudo o que Ele passou quem estava aos pés da Cruz? Sua Mãe! De pé!
Como vimos na 1ª Leitura Abraão, como foi difícil para ele deixar tudo em sua terra natal e enfrentar o desafio, porque ele partiu? Porque acreditou!
Maria depositou toda sua fé em Deus, Maria foi uma mulher que conhecia a história do seu povo, conhecia o amor de Deus para com seu povo. Maria tinha fé que tudo o que tinha sido prometido iria se cumprir.

E nós temos essa fé igual a de Abraão, de se entregar, se despojar das suas próprias vontades e seguir o que Deus nos pede?
Quando nos abrimos para o chamado do Senhor, Ele cumpre o que promete.
Maria Virgem a Mãe compassiva, Mãe do verbo encarnado, o filho de Deus, Ela compreendeu toda a angustia que iria passar e confiou, enfrentou. Isso tudo pode acontecer com a gente também, mas sem Deus e sem fé nós não somos nada, somos fracos.
Vemos também a compassividade de Maria nas Bodas de Caná, quando chega a faltar o vinho, ela, crendo que seu filho a atenderia, recomenda que os criados façam tudo o que Ele disser, que confiança teve Maria!

Irmãos e irmãs, não tenham medo de amar aqueles que é pedra no seu sapato, pois temos que aprender a conviver com a diferença, e Maria amou e ela nos leva para a fonte do amor que é Jesus.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Fonte: PASCOM - Paróquia Santo Antônio