Dia das Missões Vila Rica e seus acontecimentos.

Hoje o Dia começou cedo na Comunidade Vila Rica, reuniu-se dezenas de Agentes das Pastorais Paroquial para as Laudes logo de manhã, seguido de uma formação conduzida pelo padre Wellington, logo depois um saboroso café da manhã para dar animo e dai sim começou os trabalhos de visitas às casas do bairro Vila Rica.

Durante a toda a manhã enquanto os agentes faziam as visitas nosso pároco ficou em atendimento na Capela Nossa Senhora Aparecida e acompanhou todo o trabalho desenvolvido no decorrer do dia.

Enquanto tudo isso se passava pelas ruas, uma outra equipe preparava tudo para a Santa Missa que aconteceria na Praça logo acima da Capela, mas no final da tarde Deus com sua sabedoria envia aquela maravilhosa chuva que todos aguardamos ansiosamente por dias e precisou ser tudo transferido para o salão de festas da comunidade Nossa Senhora Aparecida.

Mas como não poderia ser diferente a celebração da Santa Missa foi lindíssima com uma presença maciça de fieis que lotou o ambiente.

As 18h30 aconteceu então a Santa Missa de encerramento das Missões na Vila Rica, onde também foi comemorado os 100 anos da capelinha da Mãe Rainha que visita as casas constantemente durante todo o ano.

Pe. Wellington iniciou sua homilia enaltecendo o trabalho de todos os agentes de pastorais que colaboraram o dia todo para que as missões fosse um sucesso, inclusive tendo que de última hora transferir a celebração da Santa Missa que seria na Praça da Vila Rica, para o Salão de Festas da Comunidade devido à tão esperada chuva que Deus nos enviou para animar a todos os que silenciosamente transferiram todo o evento de um lugar para o outro, como forma de agradecimento a Deus pelo dom das chuvas.

Seguiu dizendo que Jesus vê o coração e não é qualquer motivo que deve nos desanimar na caminhada, um cristão precisa dar exemplo de vida de fé, como pessoas de bem que cumpre seu dever, pois somos a Imagem do próprio Deus. Jesus quer nos ensinar quem é Deus diretamente em nossos corações.
Comemoramos 100 anos da Capelinha Peregrina da mãe Rainha e Vencedora Três vezes admirável de Schoenstatt, fundada pelo Padre Kentenich em 18 de outubro de 1914. E até hoje acolhe nossas famílias e as leva até Jesus.

Todos os meses pelo menos uma vez Ela visita nossas casas, mas como temos acolhido essa Imagem da própria mãe de Jesus? Muitas vezes de qualquer jeito, do jeito que chega a levamos pro próximo, como se não víssemos a hora de nos livrarmos dela! Mas Ela nos leva assim mesmo a presença de seu Filho e nos apresenta com uma prece especial colocando-nos em suas mãos e proteção.
Não podemos tratar o que é de Deus de qualquer jeito, precisamos cuidar e muito bem das coisas de Deus porque Ele sempre que precisamos cuida de nós. Devemos dar o nosso amor, pois se somos a imagem de Deus, então devemos ser a imagem do amor, porque Deus é amor!

Irmãos e irmãs, peçamos à Mãe Rainha que nos apresente a seu filho Jesus com toda nossa fraqueza para que unidos a Ele, tenhamos a força necessária para caminharmos nesta vida.

Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio