Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
FORMAÇÃO DIOCESANA DA PASTORAL FAMILIAR

 
Imagem

FORMAÇÃO DIOCESANA DA PASTORAL FAMILIAR

PAROQUIA NOSSA SENHORA DO ROSARÍO – SERRA NEGRA

DATA : 18/10/2014

PARTICIPANTES : 217 PESSOAS

TEMA : FAMÍLIA NOS PLANOS DE DEUS E AFETIVIDADE

PALESTRANTE : PSICOLOGO AGOSTINHO BUSATO – CURITIBA –PR

Para nós cristão a Família é a única invenção de Deus, quando Deus se encarnou também quis ter uma família.
A Família é o reflexo do amor, é um fundamento sólido, é o sustentáculo da sociedade.
____________________________________________________________________________________
A paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Serra Negra, recebeu no sábado, 18 de outubro, o Encontro Diocesano de Família e Afetividade, sobre a importância do afeto no ambiente familiar, entre os esposos e filhos. As palestras foram ministradas pelo mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Agostinho Capeletti Busato, especialista em logoterapia e análise existencial.

As atividades foram abertas pelo padre Sidney Basaglia, pároco da paróquia Nossa Senhora do Rosário, que agradeceu a presença de todos, dentre os quais o padre Anderson Frezzato, da paróquia Nossa Senhora do Amparo e o padre Charles Peron, da paróquia Santa Cruz, em Mogi Mirim. O encontro buscou trazer, de uma forma mais prática e dinâmica, a proposta da logoterapia, que é restituir a imagem do homem superando reducionismos. A análise faz uma proposta que não se limita à Psicologia, mas abrange todas as áreas da atividade humana, e busca resgatar aquilo que é especificamente humano na pessoa.

“É importante para nós sermos amigos dos nossos sentimentos, da nossa interioridade, para que possamos agir da melhor forma diante das situações”, disse Agostinho. O especialista falou ainda sobre os relacionamentos entre esposos e filhos e como isso influencia nos diversos âmbitos da vida, inclusive na vida religiosa. “Por mais que nossa vida esteja em total desacordo, por caminhos sombrios, o desejo de Deus está dentro de nós. A alma nunca adoece, a capacidade de querer Deus na vida nunca desaparece”, afirmou.

O Bispo Diocesano de Amparo, Dom Pedro Carlos Cipollini, também compareceu ao encontro e falou da importância do amor ao próximo, maior mandamento de Jesus: “amar é estar presente na vida do outro, é cuidar, é zelar pelo dom precioso que recebemos de Deus, nossa vida”.


Fonte: Pascom
Fotos:
Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE