DIA NACIONAL DA JUVENTUDE AGITA A DIOCESE DE AMPARO

Dezenas de jovens, de todas as cidades da Diocese de Amparo, se reuniram no domingo, 19 de outubro, em Amparo, para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ), que teve como tema “REAVIVANDO O AMOR PELA JUVENTUDE”. O evento, que aconteceu no Centro de Pastoral São João Paulo II, na Paróquia de São Sebastião em Amparo, contou com a presença do cantor católico Nilton Júnior e com o Ministério de Música Luz Divina, da cidade de Mogi Mirim.

"Qual a maior prova de amor que você conhece? Deus nos deu quatro! Não é só uma. São Quatro! A primeira está em Gênesis, que nos diz que Deus nos criou a sua imagem e semelhança e viu que era muito bom. Nós somos criados por Deus e, por isso, somos muito bons! A segunda prova de amor foi dar seu filho único para nos salvar. A terceira foi Jesus morrer por nós, e não de qualquer forma, mas uma morte de Cruz. Cada gota de sangue derramada, cada prego e ferida... Tudo foi por amor a nós. A quarta prova foi o Espírito Santo habitar em nós, enchendo-nos de esperança e força para ser testemunho de fé. Quando falamos 'Eu te amo' a alguém, como vejo tanto os jovens falarem nas redes sociais para quem nem conhecem direito, sabemos o que realmente significa? Amar é dar a sua vida pelo outro", disse o pregador.

Ainda de acordo com Nilton, os jovens precisam assumir o protagonismo na Igreja, e devem contar com o apoio dos padres e de toda a comunidade: "Os jovens precisam ser mais engajados na Igreja. O problema é que muitos não acreditam que os jovens são responsáveis, incluindo alguns padres. Os jovens precisam provar que são responsáveis, trabalhar nas atividades da Igreja e Comunidade. Assumir este papel. Colocar-se a disposição. Como o Papa Francisco disse, ele bota fé nos jovens!", completou.

O DNJ teve música, pregações, momentos de reflexão e adoração ao Santíssimo, e foi encerrado com uma Missa celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, que em sua homilia, falou da atenção especial que a Diocese dispensa para com os jovens: "A juventude é uma das prioridades do nosso Primeiro Plano de Pastoral. Fico feliz de ver todos vocês, jovens, aqui hoje. Alguns podem dizer que são poucos, comparados aos tantos jovens da nossa sociedade, mas vejo vocês como fermento para testemunhar a fé". Ao final da celebração, o bispo fez uma benção de envio para os jovens serem missionários de Jesus na sociedade.

O padre André Rossi, responsável pelo Setor Juventude, que organizou o evento, agradeceu a presença de todos e às pessoas que tornaram possível a realização do evento: “Gostaria de agradecer ao bispo Dom Pedro Carlos Cipollini, que mesmo com a agenda tão lotada, fez questão de estar presente aqui com todos nós. Agradeço, também, ao Padre Carlos Panassolo, que nos recebe tão carinhosamente na Paróquia de São Sebastião. Que Deus os abençoe sempre”, finalizou o presbítero.

“O DNJ pra mim foi um evento maravilhoso... Momentos inesquecíveis com palestras, músicas, amigos, missa e show...foi muito bom estar reunido com tantos jovens de outras paróquias para juntos celebrarmos da mesma fé.Cada momento no DNJ me mostrou o quão grandioso é o nosso Deus e o quão importante é estar seguindo o caminho Dele”, disse Ingrid Godoy. O jovem Bruno Siqueira também falou da animação do evento que movimentou a juventude de toda a Diocese: “Achei o DNJ muito bom porque foi animado, bem jovem mesmo; além de momentos de reflexão e litúrgicos, como a missa e a Adoração”.

Sabrina Ribeiro, da paróquia São Sebastião, falou da alegria em receber tantos jovens para um evento tão importante: “Domingo foi um dia muito especial, divertido e emocionante, sinceramente não sei como descrever. Foi incrível estar no mesmo lugar que outros jovens, saber que eles vieram e gostaram de conhecer nossa paróquia, e conhecer suas maneiras de evangelizar. E o que dizer sobre as palestras que o Nilton fez, fazendo com que suas palavras toquem nossos corações e dos jovens que ali estavam, senti a presença divina em mim! O show também foi incrível, estar na presença de seus amigos verdadeiros em um local com ótimas energias não tem preço! Eu amei passar minha tarde com eles, conhecer novas pessoas foi muito bom! Espero que venha mais DNJ pela frente!”, festejou.

Fonte: Setor Juventude