FINADOS - 2014- Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim mesmo que esteja morto viverá.

Domingo 02/11/2014, Nossa Paróquia celebra três missas no cemitério municipal, as 7h30, 9h e 17h.

“Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim mesmo que esteja morto viverá”. (Jo 11, 25)

Padre Wellington diz:
Neste dia não é para se comemorar a tristeza de ter perdido um ente querido, mas para comemorar a alegria deste mesmo já estar contemplando a face de Deus.

Observamos (3) três características que marcam o cristão acerca da morte e vemos na passagem do evangelho de (João 11, 35-45) quando Jesus chega ao tumulo de Lazaro seu amigo:

1º - O cristão CHORA, vemos como também Jesus chorou quando chegou e Lazaro estava morto.

2º - O cristão REZA, vemos também como Jesus rezou ao Pai por Lazaro intercedendo por ele para o que Pai O escutasse e ressuscitasse seu amigo.

3º - O Cristão tem FÉ, como Jesus que crendo que Deus iria atendê-Lo reza insistentemente.

Por isso irmãos e irmãs é isso que nos faz demonstrar o nosso amor por nossos entes queridos, todo cristão que ama CHORA a perda pela separação carnal, REZA a Deus para que acolha o ente amado, e tem FÉ na ressurreição do ente amado na luz divina contemplando a face do Pai, e permanece na fé até o dia em que também nós possamos nos encontrar na eternidade.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

_____________________________________________________________________________

Logo após a Missa das 9h, seguiu a recitação do terço e meditação durante todo o dia, até a Missa das 17h.

O terço foi conduzido pelas Pastorais, Movimentos e Comunidades Paroquiais com a presença dos fieis que chegavam para visitarem os sepulcros dos seus familiares.

Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio