MISSA E MANHÃ DE ESPIRITUALIDADE DOS NOVOS COORDENADORES

Neste domingo, na comunidade São Francisco Xavier aconteceu a Celebração da Santa Missa seguida por uma manhã de espiritualidade direcionada a todos os novos coordenadores de Comunidades, Pastorais e Movimentos de nossa Paróquia.

Tivemos no Retiro a oração inicial dirigida pelo auxiliar Marcos Henrique Reversi que ajudou a elevar nossos pensamentos à Deus movidos pela oração, depois nosso Pároco Padre Wellington Gustavo de Souza continuou com a meditação do Evangelho de São Lucas 1, 26-38.
Nesta meditação nos exortou a sermos como Maria se colocando disponíveis ao chamado de Deus, fazendo uma ligação entre o sim de Maria ao sim de cada coordenador ao ser chamado para ser servidor do Reino de Deus, cada um com a sua habilidade, deixando que Deus faça em cada um segundo a Sua Vontade.

Logo após tivemos um momento muito profundo de oração na presença de Jesus Cristo Sacramentado e neste tempo de Bênção e oração, meditamos nas atitudes que deve ter uma coordenador para cultivar o seu ministério segundo a vontade de Deus. Que são:

1-ESCUTAR;
2-ACOLHER;
3-SER SOLIDÁRIO;
4-PERSEVERAR;
5-PACIENTE;
6-CRER NO DEUS DA VIDA;
7-AMAR;
8-PERSEVERAR NA ORAÇÃO;
9-ASSUMIR A SUA CRUZ;
10-SER COERENTE.

E assim ao chegar no final da Hora Santa Pe. Wellington, chamou um a um dos coordenadores, ministrando a Bênção com o Santíssimo, num gesto de soprar sobre cada um a força que vem do próprio Cristo, dando força e enviando à Missão.

Louvado Seja Deus por cada um dos Seus escolhidos!

Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio