MISSA DE NATAL NO LAR SÃO VICENTE DE PAULO

Nesta linda manhã de sábado dia 20/12/2014, as 9h no Lar São Vicente de Paulo aconteceu a Santa Missa de Natal Celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Pedro Carlos Cipolini, concelebrada por nosso pároco Pe. Wellington, com a presença do Diácono Leandro, os seminaristas. Dom Pedro Carlos Ungiu o Novo Altar da Capela do Lar.

Dom Pedro em sua homilia diz que Jesus vem pobre para todos e humilde para que ninguém tenha medo de ir ao encontro Dele, também a termos um coração pobre para acolher Jesus, pois foi assim que Ele veio ao mundo acolhido na simplicidade de uma manjedoura, feita de madeira já prefigurando o madeiro da Cruz que o acolheria no alto do Calvário trazendo a salvação a todos. Também nós, como Maria, pelo nosso sim ao Menino Jesus na simplicidade de nosso coração possamos vivenciar este Natal acolhendo nossos irmãos.
É importante lembrarmos que para Deus nada é impossível, daí podemos entender como Deus pode usar de tanta simplicidade para nos tocar.

No final da Santa Missa Pe. Wellington dirigiu palavras de agradecimento a todos os presentes e especialmente hoje a Dom Pedro Carlos que sempre tão carinhosamente se faz presente em nossa comunidade nas mais diversas ocasiões deixando as vezes tantos afazeres.
Já, Dom Pedro Carlos parabenizou a todos os moradores do Lar, funcionários, diretores, presidente do lar, coordenadores presente, diácono, seminaristas, todos os participantes da Santa Missa, mas especialmente agradeceu nosso Pároco Pe. Wellington por toda dedicação e presteza junto desta paróquia e do Lar São Vicente de Paulo, fechando com um forte abraço o que imprimiu ao ato uma emoção muito grande.

Logo após a Santa Missa todos os Coordenadores do Conselho de Pastoral Paroquial entregaram um presente a cada um dos idosos residentes do Lar e puderam também saborear um churrasco para selar esse momento de confraternização.

A todos os presentes um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio