4º RETIRO DE QUARESMA - 2015

Neste domingo dia 22 de fevereiro aconteceu na Paróquia Santo Antônio nas dependências da Fazenda Jequitibá antiga fazenda de nossa cidade o Retiro de Quaresma promovido pela Igreja Matriz de Santo Antônio.

Tivemos como Pregador do Retiro o Diácono André Ricardo Panassolo, e como celebrante da Sagrada Eucaristia Pe. Wellington, também com a presença do Seminarista Aluã Rosa nosso mais novo colaborador, que começa seu estágio pastoral em nossa paróquia e o seminarista Marcos Henrique Reversi que nesta próxima quarta-feira receberá das mãos de nosso Pároco a bênção de envio ao seminário onde adentrará neste próximo sábado.

Com isso se escreve a história de nossa paróquia com tantas novidades, levando a muitos corações um fortalecimento na fé através de exemplos concretos como é o exemplo da vocação que podemos ver nestes jovens seminaristas e também jovem Diácono e jovem Pároco.
Um Retiro Espiritual como este que é o 4º Retiro Paroquial de Quaresma é um momento favorável à conversão de nosso coração, conversão que não é apenas uma palavra que imprime mudança de jeito de ser, mas mudança radical de essência, de raiz, é morrer com Cristo na cruz e ressuscitar com Ele na Páscoa, uma morte do velho homem e a ressurreição de um novo homem com novas atitudes, novas ações, principalmente caritativas.

Que este Retiro seja uma chave que abra o coração de pedra, transpassando-o pela lança com Cristo na cruz e seja restaurado em um coração novo, vivo, de carne e repleto de amor no domingo da Páscoa de Jesus, o vencedor da morte e do pecado.

Fonte: Pascom Paróquia Santo Antônio