Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
Mensagem de Páscoa de Dom Pedro Carlos Cipollini – Bispo de Amparo

 
Imagem


A todos os irmãos e irmãs que lerem esta mensagem desejo paz e alegria no Senhor Jesus Cristo ressuscitado.

Após percorrer o itinerário quaresmal e a semana santa, chegamos ao cimo do monte e aí está Jesus vitorioso. Ele nos precede na sua vitória total sobre o pecado e seu fruto: a morte. Na liturgia que celebramos ouvimos o insistente convite: alegrai-vos! É possível? Temos motivos para nos alegrar em meio a tantos dramas e tragédias do dia-a-dia?

Muitos de nós somos levados a pensar que nossa fé se opõe à felicidade. A cultura moderna nasceu com a suspeita de que Deus se opõe à felicidade do homem. Mas isto não é verdade. Ninguém é mais feliz do que aquele que segue Jesus de verdade, ou seja, o cristão autêntico. Jesus ressuscitado se apresenta como o amigo da felicidade. Esta felicidade que todos buscam, muitos, sem nem mesmo crerem, se é possível alcançá-la realmente.

Neste dia em que celebramos a páscoa de Jesus que é certeza também da nossa páscoa, não basta para nós saber que a felicidade eterna está garantida, após passar pelas sombras da morte. Páscoa é também certeza de que esta vitória sobre a morte já começa aqui, no hoje, no agora do meu dia-a-dia; E vai num crescente até atingir seu ápice, passando pela morte e saindo do outro lado, imersos na luz de Cristo: vitória total da vida que se torna eterna.

Só podemos levar Jesus a sério se nos convencermos de que Ele, a prática de sua Palavra, nos proporciona o que nos falta para encontrar a felicidade verdadeira. E Jesus nos ensina que a felicidade não é algo fabricado por nós mesmos, mas é um presente de Deus, a felicidade provém de Deus, deste Deus que se revela em Jesus Cristo como amor misericordioso. Amor misericordioso que vence tudo e nos dá a vida plena com a qual sonhamos.

Jesus Cristo ressuscitado pode proporcionar a felicidade, não o bem estar e contentamento, o prazer e a saciedade que muitos buscam, no lugar da felicidade que é chamada de paz na linguagem bíblica. A Paz que vem de Deus e que Jesus nos dá. O que Jesus anunciou e que se realiza plenamente na páscoa, é uma plenitude de verdade, de vida e de paz que se encontra no coração das pessoas, pessoas que escolheram deixar que Deus reine em suas vidas, no percurso da existência terrena. Isto as leva à plenitude do encontro com Deus no último dia, quando a liberdade será total para sempre.

Queridos irmãos e irmãs, para entendermos e viver plenamente a páscoa devemos partir do que Jesus ensinou: “Buscai primeiro o Reino de Deus e tudo o mais vos será dado por acréscimo” (Mt 6,33). Nós buscamos a felicidade plena através da felicidade provisória do dia-a-dia, proporcionada por nossa fé assumida e praticada. A felicidade do presente é semente e germe da felicidade futura que será plena.

Quero abençoar todos os diocesanos, todos vocês que buscam Jesus de coração sincero em meio a muitas dificuldades e dramas diários da vida. Coragem! Ele está conosco! Sua ressureição é vida nova e plena. Ele nos carrega consigo para partilhar conosco a sua vitória. Em nome de Jesus sejam todos abençoados.

FELIZ PÁSCOA!

Fonte: Diocese de Amparo
Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE