Encontro de Formação da PASCOM

Agentes da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de toda a Diocese de Amparo se reuniram no último sábado (18), em Amparo, para um encontro formativo sobre as potencialidades e desafios da evangelização nas redes sociais. O tema foi uma sugestão dos próprios agentes que, ano final do ano passado, opinaram sobre quais temas deveriam ser abordados nas oficinas de formação da PASCOM. A reunião contou a presença do padre Carlos Panassolo, Coordenador Diocesano de Pastoral, que fez a oração inicial e abriu os trabalhos da tarde.

“Vivemos na era da informação, da internet, e a Igreja deve estar atenta a esses meios de comunicação que atingem tantas pessoas. Se usados corretamente, podem ser uma valiosa ferramenta de propagação da mensagem do evangelho de Jesus”, disse o seminarista John Torres, jornalista e coordenador diocesano da Pastoral da Comunicação. “Nossa Diocese sempre esteve preocupada com os meios de comunicação social, como aparece no item 3.2.4 do Plano Diocesano de Pastoral, mostrando que é preciso ‘ampliar a utilização da internet e das redes sociais como meio de formação”, completou.

Foram convidados para o plenário o jornalista Adilson Jorge, da Pastoral da Comunicação da paróquia São Sebastião de Amparo e a Designer Gráfico Giovana Gabriel, também da São Sebastião. Os convidados trouxeram suas experiências à frente da PASCOM naquela comunidade paroquial e os desafios que a evangelização na internet tem oferecido. Durante toda a exposição os participantes participaram fazendo perguntas e tornando o encontro uma enriquecedora troca de experiências.

No final da oficina, o coordenador diocesano da PASCOM convidou a todos para um encontro diocesano no dia 17 de maio, pelo Dia Mundial das Comunicações, que contará com a presença de Dom Pedro Carlos Cipollini, bispo diocesano, que presidirá a missa na de encerramento do encontro na Catedral Nossa Senhora do Amparo, às 10h.

Fonte: Pascom Diocesana